Casual

Jornais espanhóis chamam derrota de "Maracanazo infinito"

"Eterna desonra", estampou o diário esportivo "Marca" em sua crônica do duelo


	Tristeza: jornal espanhol "As" qualificou derrota como "Sete maracanazos"
 (Reuters/Kai Pfaffenbach)

Tristeza: jornal espanhol "As" qualificou derrota como "Sete maracanazos" (Reuters/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 19h42.

Madri - A imprensa espanhola deu enorme destaque em seus sites à goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 pelas semifinais da Copa do Mundo, tratou o resultado como "banho histórico", "surra histórica" e o considerou uma humilhação maior que o "Maracanazo" de 1950.

"Eterna desonra", estampou o diário esportivo "Marca" em sua crônica do duelo, acrescentando no subtítulo: "Banho histórico da Alemanha no Brasil nas semifinais de seu Mundial com cinco gols nos primeiros 30 minutos".

Já o jornal "As" qualificou a derrota como "Sete maracanazos" e apontou que a "Alemanha chegou à final após infligir ao Brasil a pior derrota de sua história".

"Marcou cinco gols em apenas 18 minutos no primeiro tempo. Excepcional atuação de Kroos e Khedira. Klose já é o maior artilheiro da história das Copas", lembrou a publicação, citando a marca que pertencia a Ronaldo e agora é do atacante alemão, com 16 gols - um a mais que o "Fenômeno".

O jornal catalão "Sport" intitulou: "1-7! Pior que o Maracanazo", e frisou: "Histórico, brutal, incrível... Poderiam ser ditas mil coisas sobre o que vivemos no Brasil-Alemanha e não seria suficiente. A Alemanha destroçou o Brasil por um contundente 7 a 1 e foi à final"

Outro jornal da Catalunha, o "El Mundo Deportivo", ressaltou que a "Alemanha humilhou o Brasil e se colocou na final".

"Com uma goleada de escândalo à seleção anfitriã, a Alemanha chegou à final do Mundial, na qual medirá forças com Holanda ou Argentina", acrescentou.

O jornal "El País" considerou que a Alemanha deu "uma surra histórica no Brasil" e ampliou que "O conjunto germânico achatou a "Canarinha" com uma exibição de jogo ofensivo, toque de bola e gols de Müller, Klose, que com 16 gols já é o maior artilheiro da história dos Mundiais, dois de Kroos, Khedira e outros dois de Schürrle".

Já o "El Mundo" destacou que foi um "Maracanazo infinito" e afirmou que os gols do triunfo alemão "ridicularizaram os brasileiros, que marcaram o gol de honra por meio de Oscar nos descontos".

Por fim, o jornal "ABC" sintetizou a goleada em seu título com duas palavras: "Humilhação alemã". EFE

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAmérica LatinaCopa do MundoDados de BrasilEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Mais na Exame