Casual

Jornais espanhóis chamam derrota de "Maracanazo infinito"

"Eterna desonra", estampou o diário esportivo "Marca" em sua crônica do duelo


	Tristeza: jornal espanhol "As" qualificou derrota como "Sete maracanazos"
 (Reuters/Kai Pfaffenbach)

Tristeza: jornal espanhol "As" qualificou derrota como "Sete maracanazos" (Reuters/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 19h42.

Madri - A imprensa espanhola deu enorme destaque em seus sites à goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 pelas semifinais da Copa do Mundo, tratou o resultado como "banho histórico", "surra histórica" e o considerou uma humilhação maior que o "Maracanazo" de 1950.

"Eterna desonra", estampou o diário esportivo "Marca" em sua crônica do duelo, acrescentando no subtítulo: "Banho histórico da Alemanha no Brasil nas semifinais de seu Mundial com cinco gols nos primeiros 30 minutos".

Já o jornal "As" qualificou a derrota como "Sete maracanazos" e apontou que a "Alemanha chegou à final após infligir ao Brasil a pior derrota de sua história".

"Marcou cinco gols em apenas 18 minutos no primeiro tempo. Excepcional atuação de Kroos e Khedira. Klose já é o maior artilheiro da história das Copas", lembrou a publicação, citando a marca que pertencia a Ronaldo e agora é do atacante alemão, com 16 gols - um a mais que o "Fenômeno".

O jornal catalão "Sport" intitulou: "1-7! Pior que o Maracanazo", e frisou: "Histórico, brutal, incrível... Poderiam ser ditas mil coisas sobre o que vivemos no Brasil-Alemanha e não seria suficiente. A Alemanha destroçou o Brasil por um contundente 7 a 1 e foi à final"

Outro jornal da Catalunha, o "El Mundo Deportivo", ressaltou que a "Alemanha humilhou o Brasil e se colocou na final".

"Com uma goleada de escândalo à seleção anfitriã, a Alemanha chegou à final do Mundial, na qual medirá forças com Holanda ou Argentina", acrescentou.

O jornal "El País" considerou que a Alemanha deu "uma surra histórica no Brasil" e ampliou que "O conjunto germânico achatou a "Canarinha" com uma exibição de jogo ofensivo, toque de bola e gols de Müller, Klose, que com 16 gols já é o maior artilheiro da história dos Mundiais, dois de Kroos, Khedira e outros dois de Schürrle".

Já o "El Mundo" destacou que foi um "Maracanazo infinito" e afirmou que os gols do triunfo alemão "ridicularizaram os brasileiros, que marcaram o gol de honra por meio de Oscar nos descontos".

Por fim, o jornal "ABC" sintetizou a goleada em seu título com duas palavras: "Humilhação alemã". EFE

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAmérica LatinaCopa do MundoDados de BrasilEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025