Casual

Jogos Vorazes e Crepúsculo dominam MTV Movie Awards

Grande favorito com oito indicações, Jogos Vorazes abocanhou quatro prêmios no evento

O filme Amanhecer - Parte 1 obteve apenas duas indicações frente às oito de Jogos Vorazes e Missão Madrinha de Casamento  (Kevin Winter/Getty Images)

O filme Amanhecer - Parte 1 obteve apenas duas indicações frente às oito de Jogos Vorazes e Missão Madrinha de Casamento (Kevin Winter/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 17h08.

Los Angeles- Os filmes Jogos Vorazes e Amanhecer - Parte 1 dominaram a 21ª edição dos prêmios do cinema da rede americana MTV, os MTV Movie Awards, entregues na noite deste domingo em cerimônia realizada no anfiteatro Gibson dos estúdios Universal.

Jogos Vorazes, grande favorito com oito indicações ficou com quatro prêmios, entre eles os de melhor interpretação feminina e masculina para Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, respectivamente, apesar de ter perdido o o prêmio mais importante da noite, de Filme do ano.

A principal categoria foi para a equipe de Crepúsculo pelo quarto ano consecutivo apesar de a organização dos prêmios ter tentado ampliar a concorrência alterando o sistema de seleção dos indicados para diminuir o destaque da saga.

Crepúsculo tinha dominado as indicações e os prêmios nos três anos anteriores, graças ao apoio incondicional de seus fãs.

Os ganhadores dos MTV Movie Awards são decididos com os votos dos fãs através do site do canal, apesar de para esta edição a seleção de indicações ter ficado a cargo de um comitê e não dos próprios espectadores.

Essa mudança fez com que Amanhecer - Parte 1 obtivesse unicamente duas indicações frente às oito de Jogos Vorazes e Missão Madrinha de Casamento, no entanto uma vez que a competição ficou nas mãos dos fãs ficou demonstrado novamente o imenso apoio deles à saga Crespúsculo.

A história de vampiros levou os dois prêmios aos quais concorria - melhor filme e melhor beijo, por uma cena entre Kristen Stewart e seu namorado e companheiro de elenco Robert Pattinson, que não foi ao evento.

Somente sobre o palco, Stewart decidiu fingir um beijo romântico consigo mesma para comemorar o prêmio.

Missão Madrinha de Casamento também recebeu dois prêmios, enquanto Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, ficou com o de melhor elenco.

Ao longo da cerimônia foram entregues também prêmios honoríficos à atriz Emma Stone e ao ator Johnny Depp, que subiu ao palco com uma guitarra elétrica e em companhia do grupo The Black Keys com os quais interpretou as músicas Gold on the Ceiling e Lonely Boy.

A festa foi apresentada pelo britânico Russell Brand que lembrou como em 2009 conheceu sua ex-esposa, a cantora Katy Perry, nos MTV Movie Awards.


"A última vez que apresentei este prêmio terminei me casando com alguém que estava aí. Portanto manterei meus olhos bem abertos para ver minha próxima mulher", comentou Brand que se divorciou de Perry este ano.

Um dos momentos de destaque foi a presença de Christopher Nolan, Christian Bale, Gary Oldman e Joseph Gordon-Levitt que apresentaram um vídeo de imagens inéditas da terceira parte da última saga de Batman, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que estreia no dia 20 de julho nos EUA.

"Toda grande história merece um grande final e O Cavaleiro das Trevas Ressurge é a melhor tentativa possível de dar o melhor final possível", disse Nolan.

Entre os apresentadores dos MTV Movie Awards esteve Charlize Theron, que simulou uma briga com Michael Fassbender, e também Charlie Sheen que anunciou o prêmio de melhor filme cult para Project X.

"Minha vida foi uma festa cinematográfica e quando vi este ano Project X pensei que finalmente um filme tinha capturado o que passa em minha cabeça 24 horas por dia", afirmou Sheen.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaCrepúsculoEmpresasEntretenimentoFilmesJogos VorazesMTVServiçosTV

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual