Casual

Jogadores do Brasil se solidarizam com emoção de Neymar em partida sofrida

Jogador chegou para a Copa como esperança do Brasil em busca do hexacampeonato e vem de um delicada cirurgia no pé direito

Seleção Brasileira: Brasil volta a campo na semana que vem contra a Sérvia para definir a classificação para as oitavas de final (Max Rossi/Reuters)

Seleção Brasileira: Brasil volta a campo na semana que vem contra a Sérvia para definir a classificação para as oitavas de final (Max Rossi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de junho de 2018 às 15h53.

Os jogadores da seleção brasileira se solidarizaram com a emoção do atacante Neymar após a vitória de 2 x 0 sobre a Costa Rica, pela segunda rodada da Copa do Mundo, nesta sexta-feira.

A vitória do Brasil foi construída nos minutos finais da partida, com gols de Philippe Coutinho e Neymar, que chorou ao marcar seu gol, aos 52 do segundo tempo.

O volante Casemiro, do Real Madrid, encarou o choro de Neymar no centro do gramado como um desabafo do atacante brasileiro.

"Tem que desabafar mesmo e se tiver que chorar tem que chorar. Esperamos muito dele e foi um desabafo", disse ele a jornalistas.

Neymar chegou para a Copa da Rússia como esperança do Brasil em busca do hexacampeonato. Ele vem de um delicada cirurgia no pé direito e de uma estreia na Copa em que levou 10 faltas que causaram dores no tornozelo.

Contra a Costa Rica, ele reclamou de algumas faltas e se irritou em vários momentos.

O goleiro Alisson frisou que o jogo foi muito tenso e causou muita emoção nos jogadores. "Jogador vive de resultado e a maior cobrança é pelo resultado. Foi vitória sofrida e emocionante."

O zagueiro Miranda também destacou a emoção e o sofrimento na partida com Costa Rica.

"Uma vitória emocionante pro Neymar e para todos. Foi satisfatório para todos", afirmou ele.

O capitão Thiago Silva avaliou que a vitória e o gol nos acréscimos tiraram um peso importante das costas do camisa 10. Para o defensor, a atuação de Neymar contra a Costa Rica foi melhor do que na estreia com a Suíça.

"Ele chama, arrisca muito o jogo, tenta e acaba que ele erra. É normal e acredito que depois do jogo ele vai estar mais livre para render mais", disse. "Esse Neymar aí é muito importante para a equipe e as pessoas têm que ter um pouco mais de tranquilidade porque no momento certo ele vai crescer."

Brasil volta a campo na semana que vem contra a Sérvia para definir a classificação para as oitavas de final.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Mais na Exame