Casual

Já pediu drinque pelo delivery? A Diageo quer te convencer a aderir à moda

Com destilados e insumos para o preparo de coquetéis, kits lançados pelo conglomerado podem chegar na sua casa, se você morar em SP, em até três horas

kits podem chegar na sua casa em até três horas (Divulgação/Divulgação)

kits podem chegar na sua casa em até três horas (Divulgação/Divulgação)

DS

Daniel Salles

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 16h16.

Para equilibrar as contas durante a quarentena, inúmeros bares resolveram apostar numa saída que parecia fadada ao fracasso – o delivery de coquetéis. Mas não é que estabelecimentos como o Astor, na Vila Madalena, sustentam que a estratégia foi mais que acertada? A casa criou uma carta com cinco coquetéis clássicos que são enviados em garrafinhas de plástico — os acompanhamentos, como a laranja e a cereja amarena espetada no palito, ganham uma embalagem própria. Os coquetéis despachados: old fashioned, negroni, dry martini, boulevardier e manhattan. São a prova de que já dá para comprar praticamente tudo sem sair de casa.

O kit criado para o moscow mule, o coquetel da espuminha (Divulgação/Divulgação)

Maior fabricante de destilados do mundo, a Diageo não só incentivou a tendência como resolveu mergulhar nela de cabeça. Dona de marcas como o uísque Johnnie Walker, o gim Tanqueray e a vodca Ketel One, ela acaba de lançar o que ganhou o nome de TheBar.Box. Tratam-se de kits com destilados do grupo e todos os insumos para o preparo de coquetéis clássicos. O dedicado ao gim-tônica junta uma garrafa de Tanqueray London Dry, oito latinhas de água tônica, dois limões sicilianos e oito packs com especiarias, de anis estrelado a hibisco e pimenta rosa. É o suficiente para preparar oito drinques. O kit custa 229 reais e ainda inclui duas taças de vidro da Tanqueray e o passo a passo da receita.

Para quem prefere o mesmo drinque com o gim Tanqueray Nº TEN, mais sofisticado, o preço sobe para 339 reais. O kit criado para o moscow mule, o coquetel da espuminha, custa 199 reais. E o de highball, com Johnnie Walker Black Label, é despachado pelo mesmo valor. Já a caixa para os fãs do drinque penicilin sai a 229 reais (todos incluem copos apropriados). Criou-se, ainda, um kit que reúne uma garrafa de Johnnie Walker Blue Label com gravação personalizada e dois copos de cristal. Custa 1.050 reais. Os kits estão à venda no e-commerce da Diageo, o TheBar, e são entregues na cidade de São Paulo em até três horas. É só fazer seu pedido de quinta a sábado e até as 19h; depois desse horário, só no dia seguinte, até as 14h.

Kit da Johnnie Walker para o preparo do drinque penicilin: 229 reais (Divulgação/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:Bebidasbebidas-alcoolicasDiageoGastronomia

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação