Ibirapuera é o 8º melhor parque do mundo; veja lista
Os viajantes do Trip Advisor elegeram os dez melhores parques do mundo, em beleza, comodidade e atrações. Só um deles é brasileiro
Tatiana Vaz
Publicado em 22 de junho de 2014 às 19h13.
Última atualização em 22 de fevereiro de 2018 às 15h24.
São Paulo – Parques públicos tornam-se belos refúgios para quem quer contato com ar fresco, flores e folhagens – especialmente quem vive nas grandes cidades. E são as megametrópoles que acabam por investir mais em espaços como esses, que reúnem arte, música, teatro e bons cardápios em único lugar. O Brasil conta com um parque entre os dez mais bonitos do mundo, segundo viajantes do TripAdvisor : o Ibirapuera, em São Paulo. Ele aparece, inclusive, na frente do Jardim de Luxemburgo, em Paris.
Stanley Park foi o primeiro parque de Vancouver e é um local histórico do Canadá. Seus 1.000 hectares transformam o lugar em um oásis verde, quase inteiramente cercado por águas do Oceano Pacífico. Possui trilhas, praias, fauna local e marcos históricos do país.
O parque nacional é conhecido por suas formações rochosas vermelhas e enormes, que acabam por atrair escaladores e ciclistas de todo o mundo.
Localizado no centro de Manhattan, o Central Park é um marco histórico de Nova York e conta com 843 hectares de área verde. Nele, os visitantes podem alugar barcos, visitar ursos polares no zoológico e jantar em alguns dos mais badalados restaurantes do mundo, como o Tavern on the Green.
O Millenium Park serve como um local de arte pública, que abriga a escultura reflexiva Cloud Gate, além de ser uma vitrine para a arquitetura pós-moderna. Os visitantes podem patinar no gelo no inverno, pegar performances musicais no Harris Theater ou visitar a Crown Fountain.
Construído em cima de uma linha ferroviária de carga desativada de Manhattan, o parque apresenta uma vegetação exuberante, lugares para sentar, cafés e quiosques comerciais por todos os seus mais de dois quilômetros de extensão.
Mais de 5 milhões de pessoas por ano visitam este parque de 1.003 hectares localizado no lado ocidental do distrito empresarial de Perth, na Austrália. Todos os anos, a maior exposição de flores silvestres do país acontece ali.
Este complexo de jardim foi construído entre 1900 e 1914, e conta com obras originais de arquiteto catalão Antoni Gaudí. O parque é conhecido por sua bela obra mosaico e edifícios de formato incomum.
Um dos parques mais populares da América Latina, o Ibirapuera conta com o Museu de Arte Contemporânea, planetário e vários pavilhões e auditórios para receber os principais eventos e atrações de São Paulo.
Este amplo parque popular é inteiramente rodeado pela cidade de Madrid e apresenta esculturas, monumentos, galerias e um lago. É também a casa do Palácio de Cristal, um grande espaço de vidro que servia originalmente como uma estufa e é hoje é usado para exposições de arte.
O Jardim de Luxemburgo é o segundo maior parque de Paris, localizado no Palácio de Luxemburgo. Colorido e com fontes deslumbrantes, o parque possui um grande playground, carrossel vintage, um mirante e pequenos cafés.