Casual

Ian Thorpe é encontrado sob aparente efeito de drogas

O ex-nadador australiano, pentacampeão olímpico, foi internado após ser encontrado pela polícia em estado de atordoamento

O ex-nadador Ian Thorpe durante um treino: esta é a segunda vez em 15 dias que internam Thorpe, de 31 anos (Greg Wood/AFP)

O ex-nadador Ian Thorpe durante um treino: esta é a segunda vez em 15 dias que internam Thorpe, de 31 anos (Greg Wood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 13h13.

Sidney - O ex-nadador australiano Ian Thorpe, pentacampeão olímpico, foi internado nesta segunda-feira após ser encontrado pela polícia em estado de atordoamento em um bairro de Sydney, informou a imprensa local.

Esta é a segunda vez em 15 dias que internam Thorpe, de 31 anos, segundo o Ten News.

Nesta ocasião, um menino de 14 deu o alarme ao ouvir barulhos e ver Thorpe tentando entrar num carro estacionado diante de sua casa.

Segundo o jornal, o ex-nadador estava "aturdido" e sob efeito de alguma substância.

A polícia não mencionou o nome de Thorpe, mas confirmou à AFP que socorreu um indivíduo e o levou para o hospital, embora nenhuma denúncia tenha sido feita.

O equipe de Thorpe demorou para se pronunciar, mas acabou confirmando que o o ex-atleta deu entrada numa clínica privada para tratamento de depressão.

De acordo com a imprensa local, o estado de desorientação de Thorpe foi causado pela mistura de anti-depressivos e analgésicos.

Thorpe, o atleta australiano mais premiado nos Jogos Olímpicos, com cinco medalhas de ouro em Sydney-2000 e Atenas-2004, admitiu publicamente seus problemas de depressão e alcoolismo depois de aposentar-se em 2006.

Em uma autobiografia publicada em 2012, reconheceu que passou boa parte de sua vida lutando contra o que descreveu como uma depressão devastadora.

"Acho que era inevitável acabar procurando uma maneira artificial de conter meus sentimentos, e acabei encontrando o álcool", escreveu o nadador.

Os compromissos da vida de celebridade e os árduos treinos se mostraram pressão demais para Thorpe, que resolveu se aposentar em 2006, quando se aventurou na carreira de designer de joias e chegou a ter um programa na televisão australiana, antes de tentar, sem sucesso, uma volta às competições em 2011.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasAtletasEsportistasEsportesNatação

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca