Casual

'Homem-Aranha francês' escala maior edifício da França

Alain Robert escalou sem a ajuda de cordas o edifício localizado no bairro financeiro de Paris "La Défense"

Essa é uma nova marca para o "Homem-Aranha francês", que possui 66% de deficiência no corpo e sofre vertigem desde 1982 (Craig Golding/Getty Images)

Essa é uma nova marca para o "Homem-Aranha francês", que possui 66% de deficiência no corpo e sofre vertigem desde 1982 (Craig Golding/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 20h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - Alain Robert, conhecido como o "Homem-Aranha francês", escalou nesta quinta-feira, sem a ajuda de cordas, o edifício mais alto da França, localizado no bairro financeiro de Paris "La Défense".

Aos 49 anos, Robert precisou de menos de uma hora para chegar ao topo do edifício "First", de 231 metros de altura. A escalada em Paris foi feita com autorização, o que foge ao seu histórico. O francês costuma subir os prédios sem permissão, fatos pelos quais já foi preso, inclusive no Brasil, em 2008.

Essa é uma nova marca para o "Homem-Aranha francês", que possui 66% de deficiência no corpo e sofre vertigem desde 1982, quando sofreu uma queda de 15 metros.

Ao longo de sua vida, Robert escalou alguns dos edifícios mais altos do mundo, entre eles o maior, o Burj Khalifa, de Dubai, de 828 metros.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaSuper-heróis

Mais de Casual

Sobre jogar golfe em Dubai. Ou na Califórnia

Os pés descalços (ou quase lá) conquistaram Nova York

'Feito Pipa' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2027

Livro reconstrói 30 anos de moda masculina da Louis Vuitton