HBO diz que Brexit não afetará produção de "Game of Thrones"

"Game of Thrones", série parcialmente filmada na Irlanda do Norte, não será afetada pela decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, disse a emissora

Los Angeles - "Game of Thrones", série da rede de TV a cabo HBO que é parcialmente filmada na Irlanda do Norte, não será afetada pela decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, disse a emissora nesta sexta-feira, com o objetivo de acabar com a especulação de que a série perderia financiamento da UE.

Britânicos votaram na quinta-feira para deixar a União Europeia, uma decisão que, segundo economistas e líderes do governo, deixa dúvidas sobre as perspectivas de crescimento para a quinta maior economia do mundo e pode ofuscar sua capacidade de atrair investidores. O resultado também pode desencorajar os estúdios de Hollywood e redes de TV cabo de filmar série e filmes no Reino Unido, em parte porque o país não teria mais acesso a subsídios europeus.

A série recebeu suporte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia nos seus primeiros anos, confirmou a HBO, mas o fundo não forneceu apoio para as últimas temporadas.

"Não prevemos que o resultado do referendo da UE terá qualquer efeito material sobre a produção da HBO de 'Game of Thrones'", disse a emissora em um comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.