Casual

Goleiro alemão responde às críticas: "Ganhar é que importa"

"Estou muito ansioso para jogar no Maracanã. Todos estamos querendo ver Copacabana, nem que seja da janela do avião", afirmou Manuel Neuer


	Alemanha: "não estamos contentes com nossas atuações", diz Manuel Neuer
 (Thomas Peter/Reuters)

Alemanha: "não estamos contentes com nossas atuações", diz Manuel Neuer (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 19h55.

Santa Cruz Cabrália - O goleiro Manuel Neuer reconheceu que as últimas atuações da Alemanha na Copa do Mundo estão abaixo do esperado, mas ressaltou o fato de sua seleção estar ganhando as partidas.

"Não estamos contentes com nossas atuações, mas no final, sempre saímos como vencedores. Com merecimento. Ganhar é o que importa", afirmou o goleiro antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde na sexta-feira os alemães vão encarar a França no Maracanã pelas quartas de final.

Em entrevista coletiva no Campo Bahia, onde a Alemanha montou seu quartel-general para a Copa, o goleiro também se disse ansioso por conhecer o Rio e o lendário estádio.

"Estou muito ansioso para jogar no Maracanã. Todos estamos querendo ver Copacabana, nem que seja da janela do avião", afirmou.

Sobre a França, a Neuer destacou que se trata de um adversário de respeito.

"Os franceses têm classe e sabemos dos perigos que nos trazem. É difícil avaliar o que aconteceu com essa equipe francesa no passado, mas acredito que, mesmo com a ausência do Ribéry, os jogadores que estão saindo do banco estão fazendo a diferença. Talvez não seja o futebol perfeito, mas a França está confiante e é um adversário que devemos temer", argumentou. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Mais na Exame