GM Malibu: carro é lançado no Brasil ao preço de 89.900 reais
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2012 às 13h57.
A General Motors começa a comercializar o sedã Malibu nos 600 pontos de venda da rede Chevrolet em todo o Brasil a partir da segunda quinzena de junho. O modelo, lançado em 1964 nos Estados Unidos, tinha previsão de estrear no país em 2009. O projeto, no entanto, foi adiado por alguns meses devido à crise na matriz da GM nos Estados Unidos.
No mercado brasileiro, o Malibu será comercializado somente na versão top de linha - a LTZ - ao preço de 89.900 reais. Pelas suas características de tamanho e equipamentos, terá como principais concorrentes o Honda Accord e o Toyota Camry.
"Identificamos que no portfólio da Chevrolet, hoje, há espaço entre o Vectra sedã e o Omega. O Chevrolet Malibu chega para ocupar esse nicho", diz Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e do Mercosul.
O modelo traz alguns equipamentos exclusivos em seu segmento, como um câmbio de seis marchas com comando no volante. O motor de 2.4 litros é da família Ecotec, um dos mais eficientes produzidos pela engenharia da GM em todo o mundo.
O Malibu percorre 14,5 km com um litro de gasolina nas estradas e em média de 9,4 km em vias urbanas. "Nossa expectativa de vendas é comercializar cerca de 200 carros por mês", afirma Marcos Munhoz, diretor geral de Vendas e Marketing da GM do Brasil.
O design do Malibu recebeu inspiração de outro ícone da Chevrolet: o Corvette. "O Malibu reforçará a tradição que a Chevrolet tem no segmento dos sedãs. História de sucesso que começou com a linha Opala, em 1968, passando pelo consagrado Monza e chegando aos atuais Vectra Sedã e Omega", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.