Casual

Gene Simmons e mais seis cancelam ida ao Metal Open Air

O baixista do Kiss, atração principal do festival, se juntou aos grupos Hangar, Terra Prima, Venom, Saxon, Obskure e Unearthly e desistiu de tocar no festival no Maranhão

Os músicos atribuem cancelamentos à falta de pagamento e desorganização do festival  (Frazer Harrison/Getty Images)

Os músicos atribuem cancelamentos à falta de pagamento e desorganização do festival (Frazer Harrison/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 22h26.

O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, cancelou a apresentação que faria neste sábado no festival Metal Open Air, que começou nesta sexta no Parque Independência, em São Luis, no Maranhão. Simmons tocaria com outros baluartes do rock 'n roll, como Sebastian Bach, Mike Inez, Joe Elliott, entre outros. Sua mulher, Shannon Tweed, anunciou o cancelamento em sua página no Twitter nesta sexta. "O produtor do show não foi localizado, então não podemos arcar sozinhos com a viagem da equipe. Não vamos fazer esse show."

Além de Gene Simmons, seis bandas outras também cancelaram sua participação no festival. Músicos dos grupos Hangar, Terra Prima, Venom, Saxon, Obskure e Unearthly atribuem o cancelamento à falta de pagamento de cachê, demora na emissão de passagens aéreas e até problemas com visto de trabalho para uma das bandas estrangeiras.

Em seu site oficial, os brasileiros do Hangar reclamaram terem recebido apenas uma pequena parcela do cachê. "Toda a negociação tinha ficado só no boca a boca, mas fomos muito claros que precisávamos de todo o cachê antes da nossa apresentação, pois precisávamos custear a nossa viagem até São Luís no nosso ônibus próprio. Não aceitávamos em condição alguma tocar sem o nosso backline. Até o momento, só recebemos 25% de nosso cachê e para cobrir todas as despesas de ida e volta (combustível, hospedagem e alimentação para banda e equipe), precisávamos de no mínimo 75%".

Os metaleiros do Terra Prima, por sua vez, não receberam as passagens aéreas até o Maranhão e nem a confirmação da hospedagem na cidade. Os internacionais Venom, Saxon, Obskure e Unearthly se juntaram aos desistentes. "Cancelamos o show por causa de uma quebra grave no contrato", informa o site oficial da banda Saxon.

Os ingleses do Venom não vão se apresentar pois seus vistos de trabalho no Brasil foram extraviados. "Nos disseram que foram parar na África. Como pode acontecer algo desse tipo?", postou o vocalista Cronos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteDados de BrasilEntretenimentoIndústria da músicaMaranhãoMúsicaRockShows-de-música

Mais de Casual

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Mais na Exame