Casual

Game of Thrones gravará cena de nudez mesmo com veto

Mesmo após veto de igreja na Croácia, os produtores da série gravarão uma cena de nu feminino


	Cersei Lannister em Game of Thrones: a rainha deveria sair nua da igreja de St. Nicholas
 (Helen Sloan/ HBO)

Cersei Lannister em Game of Thrones: a rainha deveria sair nua da igreja de St. Nicholas (Helen Sloan/ HBO)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 11h21.

Zagreb - Os produtores da série Game of Thrones, mesmo após serem vetados por parte de uma igreja da Croácia, gravarão uma cena de nu feminino em Dubrovnik, onde se encontra a fictícia King's Landing, capital dos Sete Reinos, informou nesta quinta-feira o jornal local "Dubrovacki Dnevnik".

Na última segunda-feira, a igreja de St. Nicholas, situada na cidade de Dubrovinik e que tem uma rígida política contra "demonstrações públicas de sexualidade", proibiu a gravação de uma cena da quinta temporada em que a rainha Cersei Lannister, interpretada pela atriz Lena Headey, deveria sair nua dessa mesma igreja.

No entanto, mesmo com tal reprovação, o jornal citado indicou hoje que fontes da produtora confirmaram a realização da cena, já que eles teriam encontrado outro local na cidade para rodar o nu da rainha Cersei Lannister - cena de grande importância dentro dessa quinta temporada.

O vice-prefeito de Dubrovnik, Zeljko Raguz, declarou ao jornal citado que a cidade estaria disposta a oferecer outro espaço alternativo para a realização dessa cena.

"A cidade de Dubrovnik ofereceu todos seus espaços públicos para a rodagem..."Game of Thrones" é uma promoção excelente para Dubrovnik, e a gravação de nus não é para nós um ato de obscenidade, mas de arte", comentou o vice-prefeito na ocasião.

Em comunicado, publicado pelo mesmo jornal, o bispado argumentou que uma cena similar "provavelmente também não poderia ser filmada nas catedrais de Londres ou Washington, ou na residência da rainha e na Casa Branca".

"O bispado proibiu unicamente a gravação de uma cena de nu feminino que saia da catedral de Dubrovnik, conforme as normas da moral cristã e do decoro básico", justificou a igreja.

A segunda e quarta temporadas da série americana, criada por David Benioff e D. B. Weiss para a "HBO" e que se baseia na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, também foram rodadas em Dubrovnik e em outros lugares do litoral adriático croata.

As muralhas medievais e o núcleo antigo de Dubrovnik, com a ilha de Lokrum, o jardim botânico Trsteno Arboretum, a fortaleza de Lovrijenac e outros lugares próximos, representam na série a ficticia King's Landing, capital dos Sete Reinos e sede do Trono de Ferro.

Acompanhe tudo sobre:CroáciaEuropaGame of ThronesProgramas de TVSériesTV

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame