Casual

Gal Costa será o destaque da Virada Paulista

A atração de maior destaque será Gal Costa, pela primeira vez em uma Virada Paulista

Hoje com 66 anos, a cantora baiana, surgiu pela primeira vez em 1965, interpretando uma criação de Caetano (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Hoje com 66 anos, a cantora baiana, surgiu pela primeira vez em 1965, interpretando uma criação de Caetano (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 21h49.

São Paulo - A Secretaria de Estado da Cultura anunciou nesta terça-feira os detalhes da próxima Virada Cultural Paulista. Nos dias 19 e 20 de maio, cerca de mil atrações tomarão palcos em 27 cidades do litoral e do interior de São Paulo - e de mais sete da região do ABC paulista. Os shows serão gratuitos.

Apesar de o texto distribuído à imprensa dizer que esta 6ª edição “apresenta grandes nomes da música nacional e internacional”, o foco está nas atrações brasileiras. “Nosso interesse agora é priorizar esses shows nacionais”, disse a coordenadora geral do evento, Dora Leão. O orçamento total da Virada não aumentou em relação ao do ano passado: R$ 6 milhões.

O site da secretaria (www.cultura.sp.gov.br) traz a programação ainda chamada de prévia. De internacionais, apenas o regueiro Ky-Mani Marley, mais um dos filhos de Bob Marley; o percussionista cubano Fernando Ferrer, que toca mais aqui do que em Havana; e o guitarrista e compositor americano Arto Lindsay, outro freguês dos palcos e estúdios brasileiros.

A atração de maior destaque será Gal Costa, pela primeira vez em uma Virada Paulista. Ela fará o show de seu recente disco Recanto, dirigido por Caetano Veloso, à meia-noite do dia 19, na Arena da Fonte, em Araraquara, e às 18 horas de domingo em São José do Rio Preto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasIndústria da músicaMetrópoles globaisMúsicasao-pauloShows-de-música

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame