Fotógrafo paraibano realiza ensaio inspirado no filme "Black Is King"
6 homens e 6 mulheres negras estampam o editorial de moda e beleza que traz referências do longra-metragem da cantora Beyoncé
Modo escuro
Fotografia: o ensaio foi inspirado no filme "Black Is King", de Beyoncé. (Beto Maia/Reprodução)
Publicado em 21 de dezembro de 2020 às, 11h04.
Última atualização em 21 de dezembro de 2020 às, 11h05.
Inspirado no filme "Black Is King", dirigido pela cantora americana Beyoncé e indicado ao Grammy na categoria melhor vídeo musical longo, o fotógrafo paraibano Beto Maia e o modelo e produtor Jessiel Mello estão lançando o projeto Swart Magie ("Magia Negra" em africânes), um editorial fotográfico de moda e beleza que reúne 12 modelos negros.
Assim como no filme, o ensaio utiliza elementos da natureza para compor os cenários. A paleta de cores foi inspirada nas religiões afro-brasileiras Umbanda e Candomblé, buscando trazer tonalidades referentes aos Orixás que são representantes da força e beleza da natureza.
"Eu acredito que o cenário racista está mudando, podemos ver isso refletido, por exemplo, nas eleições deste ano com a quantidade de pessoas negras sendo eleitas e estando no poder, assim como os vencedores dos maiores realitys show do Brasil serem pessoas negras, mas ainda está muito longe de se tornar um cenário perfeito, e para que isso mude mais vozes negras precisam ser ouvidas", diz Beto Maia.
Ficha técnica: