Casual

Esqueça meias e gravatas, o que seu pai quer é outra coisa

Segundo pesquisa, maioria dos filhos quer presentear os pais com roupas, mas, se pudessem escolher, eles preferem ganhar produtos eletrônicos ou um computador

Maioria dos filhos pretende presentear os pais com artigos de moda ou ferramentas (ThinkStock)

Maioria dos filhos pretende presentear os pais com artigos de moda ou ferramentas (ThinkStock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 10h01.

São Paulo – Você já escolheu o presente que seu pai vai ganhar no próximo domingo ou ainda está na dúvida? Uma pesquisa realizada pelo MercadoLivre em parceria com a Netquest apontou que maioria dos filhos deve comprar roupas ou sapatos para presentear os pais no próximo domingo. 

De acordo com o levantamento, que ouviu 1.150 pessoas, 27% dos entrevistados disseram que pretendem comprar artigos de moda, 18% planejam comprar ferramentas e outros 18% vão investir em um belo relógio para o pai. Smartphones e outros produtos eletrônicos foram mencionados por 17% e 14% dos participantes, respectivamente. 

Quando perguntado aos pais o que de fato eles gostariam de ganhar na data a preferência é outra.  Para 25% deles, produtos eletrônicos seriam o presente ideal, outros 25% gostariam de ganhar um computador. Já 23% afirmaram que se pudessem escolher o presente pediriam aos filhos um smartphone e 18% um tablet.

Apenas 14% dos pais querem ganhar artigos de moda e 18% ferramentas. Uma viagem também seria o presente ideal para 15% dos pais entrevistados. Já os mais modestos, representados por 13% dos participantes, disseram que um simples cartão poderia ser o presente perfeito, outros 10% gostariam mesmo de um café da manhã ou um jantar especial na companhia dos filhos. 

Mais dados

Na hora de comprar o presente, 98% dos filhos disseram que pretendem comprar o mimo do Dia dos Pais pela internet e as razões são diversas: preço (80%), variedade de produtos (57%), comodidade (55%) e economia de tempo (46%).

Ainda segundo a pesquisa, 36% dos filhos planejam investir entre 100 reais e 250 reais no presente. Já 31%pretendem ser mais econômicos e vão gastar entre 50 reais e 100 reais. 9% vão investir entre 251 reais 350 reais, 10% entre 351 reais e 500 reais, outros 9% entre 501 reais e 1.000 reais e apenas 5% serão mais extravagantes e gastarão acima de 1.000 reais.

Para encerrar o estudo, foi feita a seguinte pergunta: Você presenteará seu avô também? E mais de 30% disseram que sim. Justo, afinal avôs também merecem ser lembrados nesta data especial. 

Acompanhe tudo sobre:dia-dos-paisEmpresas de internetMercado LivrePresentes

Mais de Casual

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Cuidado simples: produtos de beleza multifuncionais e itens essenciais para o verão