Casual

Fifa quer reformas éticas

A entidade apresentará, em seu próximo congresso, propostas como o reforço do comitê de ética ou a elaboração de um código de boa conduta

A Fifa também deve propor a criação de um posto de representante do futebol feminino (Fabrice Coffrini/AFP)

A Fifa também deve propor a criação de um posto de representante do futebol feminino (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 10h16.

Paris - A Fifa apresentará propostas de reformas éticas em seu próximo congresso, previsto para 25 de maio em Budapeste, como o reforço do comitê de ética ou a elaboração de um código de boa conduta, informou a entidade.

A Fifa também deve propor a criação de um posto de representante do futebol feminino, atribuído a uma mulher, que integraria o Comitê Executivo.

O código de boa conduta da Fifa deve ser baseado em 11 princípios como a integridade no comportamento, a luta contra o doping ou a tolerância zero contra a corrupção, segundo a Fifa.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaÉtica

Mais de Casual

Além de 'Wicked' e 'Hamilton': 6 shows da Broadway para assistir em 2026

Time que eliminou PSG é de bilionário dono de Louis Vuitton e bistrô histórico

Exclusivo: irmã mais nova da Zara terá loja no Brasil; conheça

Riachuelo e Triya reinventam estampas para o verão