Linha Fiat 500 pode ganhar um SUV

Modelo da montadora italiana seria chamado de 500X

São Paulo - A família 500 pode ficar maior em breve. Segundo informações da revista Auto Express, a Fiat lançará um utilitário esportivo baseado no compacto, que usaria o nome 500X. A estratégia de mercado é semelhante à adotada pela MINI, que lançou o hatch Cooper e depois trouxe diversas variações, incluindo modelos cupê, conversível e SUV.

O design cheio de linhas arredondadas continuaria presente no 500X, mas sem a inspiração retrô que caracteriza o 500. No entanto, o 500X teria um design mais esportivo, seguindo a tendência dos cupês de quatro portas e dos crossovers como o Range Rover Evoque.

O novo SUV usaria o mesmo chassi da minivan 500L e teria dimensões praticamente idênticas. A maioria das versões teria tração dianteira, mas há a possibilidade da Fiat vendê-lo com tração 4x4, sistema este que seria emprestado do compacto Panda.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.