Ferrari 458 Spider chega ao Brasil

Conversível tem capota em alumínio e motor V8 de 570 cv

São Paulo - A Ferrari 458 Spider já pode ser encomendada no mercado brasileiro por meio do grupo Via Italia, representante oficial da marca.

O esportivo, apresentado no último Salão de Frankfurt, conta com motor central 4.5 V8 – o mesmo da 458 Italia – e entrega 570 cv de potência, com aspiração natural e injeção direta de gasolina. O propulsor está acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

Um dos destaques da 458 Spider é a capota feita em alumínio, que se abre em 14 segundos e reduziu o peso do carro em 25 kg se comparado à sua antecessora, a F430 Spider. Além disso, um difusor de ar atrás dos bancos pode ser acionado eletronicamente para permitir conversas a até 200 km/h.

O conversível conta ainda com algumas tecnologias como diferencial eletrônico E-Diff, freios de alto desempenho e controle de tração e estabilidade.

A assessoria de imprensa da Via Italia ainda não informou o preço do esportivo no Brasil. Na Europa, ela custa 226.800 euros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.