Casual

Fernando Meirelles revela desejo de dirigir Ricardo Darín e Javier Bardem

Meirelles, que trabalhou com atores como Rachel Wiesz, Jude Law e Ralph Fiennes, dirigiu recentemente o veterano Anthony Hopkins

Meirelles: "O fato de serem talentosos é o que faz a diferença, quando o ator te surpreende" (Reinaldo Canato/Contigo)

Meirelles: "O fato de serem talentosos é o que faz a diferença, quando o ator te surpreende" (Reinaldo Canato/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 17h41.

Manaus - O diretor Fernando Meirelles disse nesta sexta-feira que o elemento que distingue um ator não é seu reconhecimento internacional, mas seu talento e revelou seu desejo de trabalhar com Wagner Moura, o argentino Ricardo Darín e o espanhol Javier Bardem.

'O fato de serem talentosos é o que faz a diferença, quando o ator te surpreende', disse à Agência Efe durante um encontro com jornalistas em Manaus.

Meirelles, que trabalhou com atores como Rachel Wiesz, Jude Law e Ralph Fiennes, dirigiu recentemente o veterano Anthony Hopkins a quem atribuiu uma interpretação 'extremamente generosa'.

Presidente de honra do júri da 8ª edição do Amazonas Film Festival realizado em Manaus, o cineasta também não poupou elogios para o francês Jamel Debbouze, a quem qualificou como 'um dos atores mais talentosos' com os quais trabalhou e que 'diz tudo com um olhar'.


Meirelles, de 56 anos, elogiou o cinema alemão dos anos 1960, destacando que foram diretores como Rainer Werner Fassbinder e Wim Wenders, ao lado de Akira Kurosawa e Robert Altman, que o levaram a fazer cinema.

O diretor de 'Cidade de Deus' e 'O Jardineiro Fiel' trabalha agora em seu novo projeto, o filme 'Nemesis', adaptação do romance homônimo de Peter Evans que relata fragmentos da vida de Aristóteles Onassis e para o qual ainda não escalou elenco.

Em entrevista coletiva, Meirelles anunciou o cancelamento do projeto 'Rio, Eu te amo', que daria continuidade à saga 'Paris je t'aime' e 'New York, I love you' devido a falta de financiamento.

Fernando Meirelles foi ontem homenageado na abertura do festival que se prolonga até dia 9 de novembro com a exibição de 180 produções, 33 delas incluídas na mostra competitiva. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmes

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo