Casual

Evino inaugura flagship em São Paulo com ambientes para criação e personalização de vinhos

Com a ajuda de um sommelier, os clientes poderão escolher quais uvas desejam combinar, quais características intencionar e até mesmo nomear o próprio vinho

Fachada da primeira loja física da Evino, em São Paulo (Evino/Divulgação)

Fachada da primeira loja física da Evino, em São Paulo (Evino/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 10h51.

Última atualização em 6 de abril de 2023 às 14h26.

O mercado de vinhos começa o ano com novidade na cidade de São Paulo: a primeira loja da Evino que também será a flagship da marca com espaço de experiências do mundo do vinho.

Há um tempo a ideia de contar com um ponto físico vinha sendo gerida pela diretoria da Evino, que faz um movimento reverso de sair unicamente do espaço digital para inaugurar um ponto físico.

"A loja é mais um objetivo do Víssimo Group que vem se realizar neste fim de ano e foi cuidadosamente desenhada para captar a essência da marca e ser um espaço de confraternização, de exploração, de boas conversas e novos mundos que se abrem com uma garrafa. É uma sensação de proximidade que queremos ter com cada um de nossos clientes, e permitir que cada vez mais pessoas compartilhem da paixão que temos pelo vinho", comenta Diego Bonassa, diretor de retail do Víssimo Group.

O espaço de 114 metros quadrados localizado na esquina das ruas Deputado Lacerda Franco e Ignácio Pereira da Rocha conta com arte feita por Lucas Paulucci. Na fachada, espaço instagramável e vitrine digital, a continuação do painel elaborado pelo artista plástico, em realidade aumentada através do QR Code, que também tem cupom de desconto.

No centro do primeiro andar, uma mesa com especiarias convida os visitantes a exercitar o olfato para a apreciação dos vinhos.

O espaço também conta com dois ambientes para criação e personalização das bebidas. Com a ajuda de um sommelier, os clientes poderão escolher quais uvas desejam combinar, quais características intencionar e até mesmo nomear o próprio vinho.

Para degustá-lo, o segundo andar possui um espaço que comporta 30 pessoas, com mesas e cadeiras para apreciar com calma.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceBebidasVinhosLojas

Mais de Casual

As piores "modas" do design de interiores, segundo especialistas

Os 20 chefs brasileiros entre os melhores do mundo no The Best Chef Awards 2024

Terminal ultravip do BTG Pactual em Guarulhos: passe anual de R$ 83 mil e menu Michelin

Quais artistas apoiaram Kamala Harris e Donald Trump