Casual

Estreia nos EUA série de terror produzida por Spielberg

A primeira temporada de 'The River' conta a história de um explorador que desaparece na Amazônia

Filmagem de 'The River': série recebeu elogios da critica (Divulgação/ABC)

Filmagem de 'The River': série recebeu elogios da critica (Divulgação/ABC)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 11h51.

Los Angeles - A rede de televisão americana ABC estreará nesta terça-feira uma de suas grandes apostas para este ano, a série 'The River', produção que tenta levar a fórmula de terror de filmes como 'Atividade Paranormal' à telinha.

O primeiro episódio, que tem uma hora de duração e foi dirigido pelo cineasta espanhol Jaume Collet-Serra ('A Casa de Cera'), estreará às 21h locais (2h de quarta-feira em Brasília) e servirá para apresentar à audiência uma trama que versa sobre o desaparecimento de um perito em vida selvagem na Amazônia.

A busca por ele se prolongará por pelo menos os oito primeiros capítulos que formam a temporada inicial, carregada de tensão e mistérios que ameaçarão a sobrevivência da equipe de resgate.

A série foi bem recebida pela crítica em suas avaliações iniciais. A revista especializada 'The Hollywood Reporter', por exemplo, se aventurou a taxar 'The River' de 'sucessor potencial de 'Lost''.

Produzida por Steven Spielberg e criada por Oren Peli ('Atividade Paranormal'), a série combina o estilo de falso documentário com o 'thriller', apesar de seus criadores terem assegurado que se inspiram em produções como 'Arquivo X', não tanto em 'Lost'.

'Temos um modelo diferente de 'Lost'. Cada episódio é independente do seguinte e sabemos claramente a direção que seguimos. Há um plano concreto', explicou à Agência Efe o roteirista e produtor executivo de 'The River', Michael Green.

'The River' é protagonizado por Bruce Greenwood ('Super 8'), Joe Anderson ('A Epidemia'), Paul Blackthorne (série 'The Gates') e Leslie Hope (série 'Runaway'). 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosSteven SpielbergTelevisãoTV

Mais de Casual

Sob o sol do Brasil, grife italiana de iates de luxo fatura R$ 560 milhões

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina