Escritório nos EUA é “tomado” pela natureza

Instalação em Denver, no Colorado, quer levar um pouco de verde e frescor à rotina de quem mora e trabalha em grandes centros urbanos

São Paulo - Para tentar encurtar a distância entre homem e natureza, e lembrar da importância de interagir com o meio ambiente, a firma de arquitetura e design Tres Birds Workshop levou para o centro comercial da cidade americana de Denver, no Colorado, uma instalação artística fora do comum.

Nela, um escritório aparece totalmente “engolido” por plantas e flores, representando a dominação da natureza sobre a cidade. No lugar do piso frio ou acarpetado, gramíneas verdinhas irrompem do chão, enquanto galhos e brotos de semente atravessam as cadeiras executivas e as da sala de reunião. Chamada de ‘’Natural Systems Domination", a instalação é uma verdadeira ode ao meio ambiente em tempos em que o mundo parece cada vez mais dominado por máquinas modernas.

Em seu site oficial, os criadores do projeto dizem: “Dominação implica assumir. Se dependesse de nós, os sistemas naturais iriam dominar o mundo. Eles operam em perfeita eficiência. Os seres humanos são parte deles e também, de alguma forma, gostam de se separar. Mas quanto mais nos afastamos da natureza, mais estranho nos tornamos”. Então - ainda que seja pela tela de um computador - que tal parar um segundo e desfrutar das belas imagens ao lado?

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.