Equipe de Rosberg vence primeira prova de categoria off-road da Extreme E
A Extreme E tem como objetivo destacar as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ao competir em partes remotas do mundo
Reuters
Publicado em 4 de abril de 2021 às 14h46.
A equipe de Nico Rosberg venceu a primeira corrida da nova categoria off-road elétrica Extreme E, na Arábia Saudita, neste domingo, enquanto o time de Lewis Hamilton teve problemas e terminou em terceiro, em uma corrida disputada sob uma nuvem de poeira.
Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio
Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016 que se aposentou das pistas, foi a Al Ula para comemorar a vitória no Desert X Prix com o tricampeão mundial de rali Johan Kristoffersson, da Suécia, e a piloto de rali australiana Molly Taylor.
A Andretti United, comandada por Michael Andretti e o chefe da McLaren F1, Zak Brown, ficou em segundo na final de três carros, com Timmy Hansen, da Suécia, e Catie Munnings, do Reino Unido.
A equipe de Hamilton, formada pelo nove vezes campeão mundial de rali Sebastien Loeb, da França, e a espanhola Cristina Gutierrez, fora a mais rápida no treino de qualificação no sábado, mas sofreu problemas de direção na corrida.
O heptacampeão mundial de F1 Hamilton, que não compareceu ao evento, mandou uma mensagem de boa sorte no Instagram antes da corrida.
Jenson Button, campeão da Fórmula 1 de 2009, terminou em sexto depois que sua equipe JBXE não conseguiu chegar à final, enquanto o tricampeão do Rali Dacar Carlos Sainz foi o quarto.
A Extreme E tem como objetivo destacar as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ao competir em partes remotas do mundo afetadas pelo aquecimento global ou sofrendo danos ambientais.
São cinco etapas que vão desde locais no Ártico até a Amazônia, e cada equipe deve ter um piloto masculino e um feminino.
A próxima corrida é no Senegal, em maio.