Casual

Emirados Árabes terão resort mais verde do mundo em deserto

Projeto associará tecnologias limpas e design ecológico para criar uma experiência “futurista” das Mil e Uma Noites


	Oásis: construção associará tecnologias limpas e design ecológico para criar experiência “futurista” das Mil e Uma Noites.
 (BAHARASH ARCHITECTURE)

Oásis: construção associará tecnologias limpas e design ecológico para criar experiência “futurista” das Mil e Uma Noites. (BAHARASH ARCHITECTURE)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 1 de maio de 2016 às 08h28.

São Paulo - Os Emirados Árabes vão construir o resort mais verde do mundo em pleno deserto, ao sul de Abu Dhabi. As obras começam em 2018 e devem durar dois anos.

Projetado pelo escritório de arquitetura londrino Baharash Architecture, a construção associará tecnologias limpas e design ecológico para criar uma experiência “futurista” das Mil e Uma Noites. 

A estrutura em forma de estrela terá em seu centro uma fonte de água, que servirá para fins de lazer, piscicultura e irrigação da plantação de alimentos orgânicos que abastecerão a cozinha.

(BAHARASH ARCHITECTURE)


BAHARASH ARCHITECTURE

( (BAHARASH ARCHITECTURE) )

BAHARASH ARCHITECTURE

( ( (BAHARASH ARCHITECTURE) ) )

Os espaços serão equipados com janelas de vidro inteligentes, que oferecem privacidade instantânea em um apertar de botão.

BAHARASH ARCHITECTURE

( ( ( (BAHARASH ARCHITECTURE) ) ) )

Projetado para ser ecoeficiente, o resort será 100% abastecido por energia solar. Os painéis ocuparão toda superfície do telhado em forma de estrela, uma área de 145 mil metros quadrados. 

(BAHARASH ARCHITECTURE)

Outros benefícios ambientais incluem a reciclagem de água para irrigação e de resíduos no local. O resort também irá empregar biólogos e funcionários de conservação.

BAHARASH ARCHITECTURE

( (BAHARASH ARCHITECTURE) )

Segundo o site do projeto, além dos benefícios ambientais, o resort oferecerá ganhos econômicos e socioculturais, criando oportunidades de emprego para os habitantes locais e uma economia mais diversificada.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteSustentabilidadeEmirados Árabes

Mais de Casual

A gigante chinesa por trás do mercado de tênis que compete com a Nike

Pessoas que ficam acordadas até tarde têm mais risco de doenças cardíacas, diz estudo

Clubes de membros e socialização: a nova aposta do setor de bem-estar

Look de Bad Bunny no Super Bowl chega a 185 mil reais em sites de revenda