"Insatiable": série da Netflix conta a história de uma estudante de ensino médio obesa e oprimida, Patty the Fatty (Netflix/Divulgação)
Reuters
Publicado em 10 de agosto de 2018 às 20h23.
Los Angeles - O elenco de "Insatiable" defendeu o novo programa de TV contra acusações de gordofobia, mas críticas anormalmente duras sugerem que a série norte-americana tem mais a se preocupar do que apenas com o debate em torno de peso e popularidade.
A série da Netflix, anunciada como uma comédia de humor negro, conta a história de uma estudante de ensino médio obesa e oprimida, Patty the Fatty (Patty, a Gorda), que de repente perde peso, ganha popularidade e trama sua vingança.
Uma petição online antes do lançamento da série nesta sexta-feira havia pedido seu cancelamento, dizendo que a série aparentava promover a narrativa de que mulheres precisam ser magras para ter sucesso e felicidade e que o programa irá encorajar transtornos alimentares.
A criadora Lauren Gussis disse que o trailer "fez exatamente o que precisava fazer ao iniciar uma conversa sobre essas questões".
"Há uma longa história de sátiras trazendo à tona questões que precisam ser vistas, e também como uma maneira de chegar à verdades que são desconfortáveis, então espero que isto seja o que estejamos fazendo", disse Gussis à Reuters Television no tapete vermelho do evento de pré-estreia em Los Angeles na quinta-feira.
A atriz Alyssa Milano elogiou o debate.
"Eu realmente acho que é bom ter uma opinião, e acho que as pessoas vão continuar tendo uma opinião conforme avançam e avançam assistindo a série", disse.