Dieta dos Pontos visa emagrecer sem cortar guloseimas
São Paulo - Um dos grandes problemas das dietas para emagrecer é o fato de pouca gente conseguir cortar certos alimentos gostosos, porém pouco saudáveis da rotina, o que pode colocar a perda de peso em risco. A chamada Dieta dos Pontos, criada pelo médico Alfredo Halpern, tenta acabar com esse obstáculo ao atribuir a […]
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2012 às 16h47.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h02.
São Paulo - Um dos grandes problemas das dietas para emagrecer é o fato de pouca gente conseguir cortar certos alimentos gostosos, porém pouco saudáveis da rotina, o que pode colocar a perda de peso em risco. A chamada Dieta dos Pontos, criada pelo médico Alfredo Halpern, tenta acabar com esse obstáculo ao atribuir a cada comida uma quantidade específica de pontos.
Assim, em vez de controlar calorias ou tipos de alimentos, esse regime estabelece um número de pontos que é preciso consumir por dia para perder peso. Um ponto equivale a 3,6 calorias e, após estabelecer o valor máximo do quanto se deve consumir, é só anotar todas as refeições e fazer o cálculo para verificar se a meta foi atingida.
Por ser medida em pontos, essa dieta permite algumas regalias, como consumir guloseimas sem prejudicar o emagrecimento . Mas essa aparente liberdade também é alvo de críticas, já que, ao não estabelecer um cardápio fixo, é fácil trapacear, comendo apenas alimentos gostosos e pouco nutritivos que possuem a mesma pontuação dos mais saudáveis.