- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Dieta do Tipo Sanguíneo seca até 6 quilos por mês
Regime criado por Peter D’Adamo estipula os alimentos mais adequados para cada tipo de sangue
Modo escuro
Paciente monitora glicose em seu sangue em Managua (©AFP/arquivo / Elmer Martinez)
Publicado em 10 de novembro de 2012 às, 06h48.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às, 09h01.
São Paulo – Sem precisar cortar radicalmente nenhum grupo alimentar, a Dieta do Tipo Sanguíneo é considerada uma das mais eficazes, apesar de não ser comprovada cientificamente. Criada em 1996 pelo médico americano Peter D’Adamo, o regime promete secar aproximadamente seis quilos por mês, sem contar calorias.
O segredo é comer moderadamente aquilo que é mais adequado ao tipo de sangue. Os alimentos são divididos entre benéficos, neutros e nocivos, e cada pessoa reage de maneira diferente a cada um. As pessoas do tipo O são naturalmente carnívoras, mas têm dificuldade de lidar com laticínios, já pessoas do tipo A não processam bem carne, nem leite, mas se dão melhor com vegetais em geral e peixe.
Quem é do tipo B é mais tolerante ao leite e derivados e tem dificuldades de digestão de carnes de ave e milho. E, por fim, quem é do tipo AB tende a ter mais facilidade para lidar com comidas misturadas, mas deve moderar nas carnes de boi, porco e frango, e alguns derivados do leite. Para surtir o efeito desejado, é importante que essa dieta seja seguida após uma orientação individualizada de um nutricionista.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.