Casual

Designers ingleses criam “parede virtual” para vender tênis

São Paulo - O modo como você escolhe um tênis em uma sapataria não será mais o mesmo daqui para frente. Pelo menos é o que acreditam os designers ingleses da agência Start JudgeGill. Em parceria com a Intel e a Adidas, eles criaram o adiVERSE Virtual Footwear Wall, uma espécie de aplicativo para uma […]

AdiVERSE Virtual Footwear Wall, desenvolvido pelos designers ingleses da agência Start JudgeGill (DIVULGAÇÃO)

AdiVERSE Virtual Footwear Wall, desenvolvido pelos designers ingleses da agência Start JudgeGill (DIVULGAÇÃO)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h31.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h23.

São Paulo - O modo como você escolhe um tênis em uma sapataria não será mais o mesmo daqui para frente. Pelo menos é o que acreditam os designers ingleses da agência Start JudgeGill. Em parceria com a Intel e a Adidas, eles criaram o adiVERSE Virtual Footwear Wall, uma espécie de aplicativo para uma tela touchscreen gigante.

A ideia é deixar o consumidor experimentar o tênis não só com os pés, mas também com os dedos e principalmente com a mente. Ele escolhe a cor, o tamanho, checa informações adicionais relativas ao produto, permitindo a agregação de vários conteúdos. Um boa oportunidade a ser explorada pelo marketing das empresas.

Outra funcionalidade do adiVERSE é permitir que, se o tênis escolhido não tiver fisicamente na loja, o consumidor ainda poderá ter o produto, fazendo o pedido pela internet. A Start JudgeGill  preparou um vídeo (em inglês) com a funcionalidade do seu invento. A inovação foi apresentada durante a exposição anual do varejo norte-americano, em Nova York.
 

Acompanhe tudo sobre:ComércioDesignInovaçãoVarejo

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025