Casual

David Letterman se despede da televisão com várias surpresas

O lendário apresentador se despede hoje da televisão após 33 anos em um programa cheio de sigilo


	O apresentador americano David Letterman: Letterman passará à história como um dos grandes renovadores do gênero
 (Dimitrios Kambouris/AFP)

O apresentador americano David Letterman: Letterman passará à história como um dos grandes renovadores do gênero (Dimitrios Kambouris/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 16h07.

Nova York - O lendário apresentador de televisão David Letterman se despede nesta quarta-feira da televisão após 33 anos em um programa cheio de sigilo, que só se sabe até agora que terá os Foo Fighters como convidados musicais.

A emissora "CBS" continua guardando os detalhes do último programa do decano dos "late-night shows", e só antecipou que será "uma hora cheia de surpresas e momentos memoráveis".

Esta noite será o cerrar das cortinas de uma semana que recebeu Tom Hanks e o seu primeiro entrevistado, Bill Murray, e chegou a jogar uma torta em cima dele durante o programa de ontem.

Também tocaram Eddie Vedder, do Pearl Jam, e o sempre escorregadio Bob Dylan, mas para esta noite está confirmada a banda favorita de Letterman, Foo Fighters, os mesmos que deram as boas-vindas ao apresentador, a seu pedido, quando teve que se submeter a uma operação de coração aberto em 2000.

Arruaceiro, irreverente e à medida que avançou em sua carreira cada vez mais irônico e sarcástico, Letterman passará à história como um dos grandes renovadores do gênero e ao mesmo tempo, como um dos comunicadores mais bem-sucedidos das últimas décadas.

Por seu programa passaram desde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, até Madonna, com quem teve um incidente pela quantidade de palavrões que empregou durante uma de suas entrevistas.

Um debochado Joaquin Phoenix (que fingiu durante toda a entrevista estar "chapado" para depois utilizá-la em seu falso documentário "I"m Not Here") ou John McCain confirmando ao vivo que concorreria às eleições em 2008 foram outros de seus grandes momentos.

No entanto, recebeu as piores críticas de sua carreira quando apresentou o Oscar em 1995.

Com seu adeus, anunciado em 3 de abril de 2014, se completará a renovação da grade noturna, já dominada por rostos muito mais jovens como Conan O"Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, que pilota o "Tonight Show" na "NBC".

Letterman passa seu posto para Stephen Colbert, que estreará no programa na próxima temporada, a partir de 8 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosTelevisãoTV

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo