Daft Punk anuncia fim do duo após 28 anos

Formado em 1993, os franceses lançaram hits como 'One More Time', 'Get Lucky', 'Harder, Better, Faster, Stronger', entre outros

Daft Punk, um dos nomes mais revolucionários da música eletrônica, anunciou o fim do duo nesta segunda-feira, 22, após 28 anos. A separação foi divulgada em um vídeo chamado Epílogo publicado no canal do YouTube da dupla.

No vídeo, com duração de oito minutos, o duo aparece caminhando lado a lado e depois separados, com um deles se afastando. Em seguida, eles "explodem" e a data da formação e do fim do Daft Punk aparece na tela (1993 a 2021).

A assessora de imprensa dos artistas, Kathryn Frazier, também confirmou à revista Variety o fim da dupla parisiense de música eletrônica. O motivo da separação não foi divulgado.

O duo francês foi formado em 1993 por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo. O primeiro álbum do Daft Punk saiu em 1997 e o duo já estava indicado ao Grammy Awards no ano seguinte.

A dupla parisiense é um nome importante da música eletrônica nas últimas décadas. Eles ganharam seis prêmios Grammys - incluindo a de Álbum do Ano por “Random Access Memories” de 2013, disco que trazia o megahit “Get Lucky”. Outros hits conhecidos do duo são 'One More Time', 'Harder, Better e Faster, Stronger'.

Veja o vídeo:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.