Croácia tem melhor ranking entre adversários do Brasil

Entre os três primeiros adversários do Brasil, melhor colocada no ranking da Fifa é a seleção croata, que aparece em 16º lugar

Costa do Sauipe - Croácia, México e Camarões serão os adversários do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo de 2014, após o sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe (BA).

Entre os três, a melhor colocada no ranking da Fifa é a seleção croata, que aparece em 16º lugar. Já os mexicanos estão na 20ª posição e os camaroneses, na 51ª.

Adversária de estreia, em jogo que marca a abertura da Copa, no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, a Croácia aposta no poderio dos atacantes Mandzukic e Olic, que costumam infernizar a vida dos zagueiros adversários.

Outro destaque individual é o meia Modric, mas a seleção croata também tem muita força coletiva. Será a quarta participação do país no Mundial, sendo que a melhor campanha foi em 1998, com o terceiro lugar.

Na segunda rodada, o Brasil jogará contra o México, dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza. A seleção mexicana costuma dar trabalho aos brasileiros, mas chega ao Mundial desacreditada.

Afinal, sofreu para conseguir a classificação, precisando passar pela repescagem contra a Nova Zelândia. Agora, vai disputar a 15ª Copa de sua história, com duas presenças em quartas de final como melhores resultados - as duas vezes foram justamente quando sediou o evento, em 1970 e 1986.

Para fechar a primeira fase, o Brasil terá pela frente Camarões, em jogo marcado para o dia 23 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília. É uma das maiores forças do futebol africano, com diversos jogadores que atuam em clubes europeus.

O grande astro ainda é o atacante Samuel Eto'o, que promete liderar a seleção nos gramados brasileiros. Será a sétima Copa dos camaroneses, que conseguiram chegar às quartas de final na edição de 1990.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.