Corredoras param durante prova para se ajudarem após colisão
Americana e neozelandesa se ajudaram até o final da prova
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2016 às 19h39.
Olimpíada não é apenas sobre vencer ou perder.
Duas corredoras deram um show de espírito olímpico ao pararem durante a prova para se ajudarem após colisão. A americana Abbey D'Agostino e a neozelandesa Nikki Hamblin caíram nas eliminatórias dos 5.000 metros no Rio e, em momentos diferentes, acabaram se ajudando até o final da prova.
As duas se chocaram perto dos 3 km do total de 5 km. A americana conseguiu se levantar rapidamente, mas Hamblin não conseguia sair do chão, aparentemente atordoada. Em vez de deixar a concorrente e terminar a prova, D'Agostino decidiu ajudar a concorrente a se levantar.
"Quando eu cai, eu fiquei tipo 'O que aconteceu? Por que estou no chão?'", disse Hamblin, segundo o L.A. Times.
"Então, de repente, senti uma mão no meu ombro, [e D’Agostino falando] 'levanta, levante, temos que terminar isso' e eu 'sim, sim, você está certa. Isso é Olimpíada'".
Ao voltarem para a corrida, foi a vez da neozelandesa ajudar a americana, que não conseguia manter o ritmo com o joelho visivelmente lesionado. Hamblin, então, desacelerou para acompanhar a companheira. "Ela me ajudou primeiro. Eu tentei ajudá-la. Ela estava bem mal", explicou Hamblin, segundo a BBC.
Hamblin acabou terminando a prova antes de D'Agostino, mas a esperou na chegada. As corredoras se abraçaram antes da americana ser retirada da pista em uma cadeira de rodas.
Apesar de chegar em último, a dupla foi muito aplaudida pelo público do Engenhão e acabaram incluídas entre as finalistas pelos organizadores. A disputa final acontecerá na sexta-feira.