Casual

Conheça o carro de Fernando Alonso na Indy-500

Vencedor das 24 Horas de Le Mans e do GP de Mônaco na F1, espanhol luta pela tríplice coroa em maio em Indianápolis competindo com carro oficial da McLaren

Novo carro da McLaren: espanhol terá um desenho bem parecido com o usado pela marca na F1 (McLaren/Divulgação)

Novo carro da McLaren: espanhol terá um desenho bem parecido com o usado pela marca na F1 (McLaren/Divulgação)

Rodrigo França

Rodrigo França

Publicado em 9 de abril de 2019 às 05h00.

Última atualização em 9 de abril de 2019 às 05h00.

Campeão da F1 e vencedor do GP de Mônaco, bem como das 24 Horas de Le Mans, Fernando Alonso já tem carro para tentar um feito histórico se completar a tríplice coroa do automobilismo mundial.

A tradicional equipe McLaren, de tantas conquistas na F1 (incluindo o tricampeonato de Ayrton Senna), apresentou o carro que o espanhol vai alinhar no grid deste ano das 500 Milhas de Indianápolis.

Na Indy-500, assim como em toda temporada do campeonato, todas equipes usam o mesmo chassi Dallara. São dois tipos de motores: Honda e Chevrolet, que será usado por Alonso (famoso por suas reclamações contra a Honda nos seus últimos anos na F1).

Novo carro McLaren será pilotado por Fernando Alonso na Fórmula Indy

Novo carro da McLaren, que será pilotado por Fernando Alonso na Fórmula Indy (McLaren/Divulgação)

Esta será a segunda vez de Alonso na prova em oval mais famosa do mundo: ele estreou em 2017, quando inclusive deixou de disputar o GP de Mônaco (que é realizado no mesmo final de semana).

O espanhol terá um desenho bem parecido com o usado pela McLaren na F1, com a cor laranja e detalhes em azul. Já o número será o 66, usado pelo piloto Mark Donahue em 1972, que venceu a Indy 500 para a McLaren em um carro então preparado por Roger Penske.

"Estou emocionado por finalmente apresentarmos ao mundo o carro #66 que vai correr pela McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis em maio. Na fábrica da McLaren, a equipe trabalhou duro para ter um carro pronto para o nosso retorno a Indy e ele está fantástico com as cores da McLaren Racing. Minhas esperanças para a corrida continuam sendo as mesmas: ganhar a Indy-500 e conquistar a Tríplice Coroa”, completa o espanhol.

Se conseguir este feito, Alonso se igualará ao britânico Graham Hill, único a vencer as três maiores provas do mundo há mais de quatro décadas.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEsportesFórmula Indy

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação