Casual

Como acompanhar a FLIP sem estar em Paraty

Veja como acompanhar os debates pelo computador ou celular

Transmissões ao vivo pela internet permitem acompanhar a FLIP sem estar em Paraty (Monica Campi/Flickr)

Transmissões ao vivo pela internet permitem acompanhar a FLIP sem estar em Paraty (Monica Campi/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 11h25.

Última atualização em 1 de julho de 2019 às 12h03.

São Paulo – Paraty está lotada para a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) que começa hoje à noite com Luís Fernando Veríssimo, Antonio Cicero e Silviano Santiago. Se você não conseguiu ir para a cidade, não tem problema. Ainda é possível acompanhar tudo o que acontece pela internet.

As mesas de debates entre os autores serão transmitidas ao vivo pela internet. É só acessar o site da FLIP para acompanhar o que está acontecendo na Tenda dos Autores. A programação completa com os horários e autores de cada debate se encontra aqui. O show de abertura com o cantor Lenine não será transmitido.

É possível também acompanhar a cobertura em tempo real dos eventos de Paraty através do twitter oficial da FLIP @flip_se. Além disso, no final de cada mesa será produzido um vídeo de cinco minutos com os autores ainda no camarim. Essas entrevistas, chamadas de “Sobremesa” ficarão disponíveis no site da FLIP.

Quem quiser pode baixar o aplicativo gratuito da FLIP 2012 para IPhone/IPad, disponível na App Store. Porém, ele é voltado para quem está em Paraty, uma vez que conta com um mapa da cidade e um guia de restaurantes e pontos turísticos.

Mas o aplicativo não deixa de ser uma opção para quem está longe. Ele possui toda a programação do evento (tanto a oficial como a paralela), além de sinopses de cada mesa e biografia dos autores e pode ser sincronizado com a sua agenda. Como o app pode ser utilizado offline, esta é uma ótima opção para quem quer ter essas informações sempre à mão e também não quer perder a hora para acompanhar algum debate pela internet.

Acompanhe tudo sobre:InternetRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEscritoresParaty (RJ)

Mais de Casual

A gigante chinesa por trás do mercado de tênis que compete com a Nike

Pessoas que ficam acordadas até tarde têm mais risco de doenças cardíacas, diz estudo

Clubes de membros e socialização: a nova aposta do setor de bem-estar

Look de Bad Bunny no Super Bowl chega a 185 mil reais em sites de revenda