Casual

Começa festival mundial de tango em Buenos Aires

O evento anual mais importante para os amantes do gênero começará no bairro portenho da Boca


	Durante o festival, organizado pelo Ministério de Cultura da cidade de Buenos Aires, o público poderá ver mais de 200 espetáculos gratuitos
 (Divulgação)

Durante o festival, organizado pelo Ministério de Cultura da cidade de Buenos Aires, o público poderá ver mais de 200 espetáculos gratuitos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 20h20.

Buenos Aires - A próxima edição do Tango Buenos Aires Festival e Mundial, que começa nesta terça-feira na capital argentina, contará nesta edição com a participação de cerca de 2 mil músicos e dançarinos até o dia 28.

O evento anual mais importante para os amantes do gênero começará no bairro portenho da Boca, considerado o berço do tango, com a Orquestra Típica Sub 25, sob a direção de Pablo Agri.

Durante o festival, organizado pelo Ministério de Cultura da cidade de Buenos Aires, o público poderá ver mais de 200 espetáculos gratuitos, dançar em milongas e assistir a aulas de tango, entre outras atividades.

Também poderá ser visitada uma grande mostra dedicada ao compositor e bandoneonista Astor Piazzolla no Centro de Exposições, por conta do vigésimo aniversário de sua morte.

Entre os músicos que se apresentarão destacam-se os nomes de Hernán Falabella, guitarrista que tocará no Teatro Colón, o pianista Horacio Lavandera, 'Pipi' Piazzolla, Néstor Marconi, Osvaldo Berlingieri e Adriana Varela.

Além dos artistas consagrados, se apresentarão novos nomes, como Agustín Guerrero e Lautaro Greco, para 'consolidar uma herança geracional que garanta o futuro do tango', explicou o ministro da Cultura portenho, Hernán Lombardi.

O festival, que deve ser assistido por cerca de 400 mil pessoas, será encerrado com um campeonato mundial de dança disputado por 500 casais de todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:Buenos AiresDançaEntretenimentoFestivaisMetrópoles globais

Mais de Casual

Vinícola da Espanha é eleita a melhor do mundo; brasileira entra no TOP 100

Com 100 anos, Technos já foi suíça e japonesa até se tornar brasileira

O que pedir numa churrascaria sem medo de errar? Jornalista especializada responde

Diversidade de ingredientes e temperos popularizam culinária peruana pelo mundo