Casual

Com demência, guitarrista do AC/DC é internado

Malcolm Young foi internado em uma casa de repouso em Sydney com demência

Os irmãos Angus (E) e Malcolm Young, guitarristas do AC/DC, inauguram uma rua com o nome do grupo na região de Madri, Espanha, em 22 de março de 2000
 (CHRISTOPHE SIMON/AFP)

Os irmãos Angus (E) e Malcolm Young, guitarristas do AC/DC, inauguram uma rua com o nome do grupo na região de Madri, Espanha, em 22 de março de 2000 (CHRISTOPHE SIMON/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 08h42.

Sydney - Malcolm Young, guitarrista, letrista e cofundador da lendária banda australiana AC/DC, e que havia anunciado sua saída do grupo nesta semana, foi internado em uma casa de repouso em Sydney com demência, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

"Se você está em um quarto com Malcolm, sai um momento e retorna minutos depois, ele já não te reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua esposa Linda o pôs sob cuidado em período integral", disse uma fonte próxima à família do músico ao jornal "Sydney Morning Herald".

No último mês de abril foi anunciado que o músico de 61 anos sofria uma doença séria, mas sua natureza se manteve em segredo, e por isso não participaria da gravação do álbum "Rock or Bust", que será lançado em novembro.

Seu sobrinho Steve, que o substituiu nessa gravação, ocupará o lugar de Malcolm Young na turnê mundial que o AC/DC realizará em 2015 e na qual estarão os outros membros do grupo: Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd. 

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsicaDoençasRock

Mais de Casual

10 filmes, séries e documentários para quem quer começar um novo esporte em 2026

Olimpíadas de Inverno: o processo raro e artesanal por trás do curling

Como é a academia-conceito da Bio Ritmo no Shopping Ibirapuera, em São Paulo

Além do uísque: a aposta certeira da Beam Suntory no zero álcool