Com Ariana Grande e Elton John, Lady Gaga volta às origens em “Chromatica”

O álbum de 16 faixas seria lançado em abril, mas foi adiado em quase dois meses por conta da pandemia de coronavírus

Depois de ter adiado por quase dois meses o lançamento de seu sexto álbum, o novo trabalho de Lady Gaga, “Chromatica”, chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira 29. Com 16 faixas, o disco é visto como um retorno às origens da artista e traz referências de produções antigas como "Born This Way" e "ArtPop". 

No novo álbum, Gaga traz parcerias com outros gigantes da música, como o britânico Elton John e Ariana Grande. 

Das 16 faixas do disco, duas já haviam sido divulgadas. O primeiro single de "Chromatica", chamado "Stupid Love", foi lançado no final de fevereiro como a primeira música original que Gaga lançou – exceto pelas composições para o filme "Nasce Uma Estrela" – desde o álbum "Joanne", de 2016, e a primeira música completamente pop desde que lançou "Artpop" em 2013.

Além de surpreender os fãs por ser uma música menos “sóbria” do que as produzidas por Gaga nos últimos anos – como "Shallow Now", que rendeu um Oscar à cantora –, o clipe de "Stupid Love" foi inteiramente gravado em um Iphone 11 Pro. No Youtube, o vídeo já foi assistido mais de 85 milhões de vezes.

Outro single, "Rain on me", gravado em parceria com Ariana Grande, também já havia sido lançado há cerca de duas semanas. O clipe tem mais de 60 milhões de visualizações no Youtube e a faixa permaneceu dias sendo a mais ouvida nos principais streamings de música do mundo. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.