Casual

Cofundador da Pixar diz que iPhones e GoPros são o futuro do cinema

John Lasseter participou de um debate na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA nesta quinta (13)

John Lasseter (Kevin Winter / Getty Images)

John Lasseter (Kevin Winter / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2015 às 10h30.

John Lasseter, cofundador do estúdio de animação Pixar e diretor de Toy Story e Toy Story 2, participou nesta quinta-feira (13) de um debate na sede da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA (responsável pelo prêmio do Oscar). Segundo ele, câmeras de iPhone e GoPros são a próxima "revolução" da indústria do cinema. "As pessoas dizem 'isso não vai funcionar', mas vai funcionar sim. Eles dizem isso porque não estão acostumados", disse Lasseter sobre filmes produzidos inteiramente com as câmeras pessoais.

O executivo lembrou quando, ainda na década de 1990, sugeriu a produção de animações em longa-metragem totalmente em computação gráfica. Na época, ele lembra, ninguém acreditou que a ideia daria certo. Em 1995, Toy Story foi indicado a três Oscars.

"A GoPro e o iPhone estão aqui. Eles dão uma vibração que jamais pudemos usar antes [nos filmes]. Eu acho que uma nova linguagem cinematográfica vai sair daí", continuou Lasseter.

O executivo participou do painel "A Nova Audiência: Indo ao Cinema em um Mundo Conectado" e destacou que essas novas tecnologias devem ganhar espaço na indústria se conseguirem se provar capazes de mudar a forma como cineastas contam histórias.

Fonte: Variety

Acompanhe tudo sobre:AppleArteCinemaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoINFOPixarTecnologia da informação

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual