Caetano Veloso: o cantor brasileiro já ganhou dois Grammy e outros 11 Grammy Latinos (Caetano Veloso/Facebook/Divulgação)
EFE
Publicado em 10 de abril de 2018 às 10h20.
Última atualização em 10 de abril de 2018 às 10h49.
Lisboa - Caetano Veloso irá ser apresentar na final deste ano do concurso Eurovision ao lado do português Salvador Sobral, vencedor de 2017, segundo anunciaram nesta terça-feira os organizadores da competição.
Caetano, que já conquistou dois Grammy, além de 11 Grammy Latinos e o prêmio de Pessoa do Ano da Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação em 2012, mostrou sua admiração por Sobral durante o Eurovision do ano passado, quando publicou um vídeo no Facebook no qual pedia aos seus dois milhões de seguidores que votassem no cantor português.
O brasileiro se une assim ao amplo elenco que atuará durante a festa deste ano, além das interpretações dos representantes dos 26 países finalistas.
Há algumas semanas foi confirmada a presença das fadistas Ana Moura e Mariza, que cantarão juntas pela primeira vez em suas carreiras; do DJ lisboeta Branko e dos portugueses Beatbombers.
Portugal acolherá pela primeira vez o concurso musical de 8 a 12 de maio no Altice Arena de Lisboa graças à vitória de Salvador Sobral na passada edição, realizada em Kiev.
A 63ª edição do Eurovision contará com 43 países participantes e será apresentada pelas jornalistas portuguesas Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Catarina Furtado e a atriz Daniela Ruah.