Bulgari lança relógio inspirado em Américo Vespúcio limitado a 1.000 unidades

Modelo fabricado com alumínio, titânio e borracha faz referência a tradicional barco da marinha italiana
 (Bulgari/Divulgação)
(Bulgari/Divulgação)
G
Gabriel AguiarPublicado em 21/06/2022 às 08:00.

O Bulgari Aluminium já é conhecido pelos fãs de relojoaria – afinal, foi criado em 1998. Só que esse modelo terá uma edição especial, limitada a 1 mil unidades, inspirada no navio Amerigo Vespucci e, por consequência, no explorador italiano que deu nome às Américas. Tanto é que a embalagem traz o lema “Non chi cominicia ma quel che persevere” (Não aquele que começa, mas quem persevera).

VEJA TAMBÉM

Produzido com alumínio, titânio e borracha, o relógio tem caixa de 40 mm de diâmetro resistente à água em até 100 metros e calibre com movimento mecânico de corda automática. É verdade que a linha tem essa funcionalidade há quase dois anos, mas somente a edição especial traz estampado o nome do navio "Nave Scuola Amerigo Vespucci. E ainda há mostrador o externo preto e amarelo.

Navio Amerigo Vespucci

Veleiro foi lançado ao mar em 1931 e é considerado o mais bonito dos mares (Marinha Italiana/Divulgação)

Com cores inspiradas na embarcação da marinha italiana, o Bulgari Aluminium GMT permite leitura das horas no segundo fuso horário por meio do ponteiro que dá volta completa no mostrador de 24 horas – com duas zonas contrastantes para distinguir entre dia e noite. Aliás, outra inspiração naval é a embalagem fabricada com mogno, madeira nobre que era utilizada para construção de barcos.

Relógio Bulgari Aluminium GMT Amerigo Vespucci

Verso traz gravada a homenagem ao navio (Bulgari/Divulgação)

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.