Casual

Bruno Gagliasso pede boicote a Júlio Cocielo após tuítes racistas

Youtuber fez piada considerada racista na partida entre França e Argentina na Copa do Mundo e internautas resgataram tuítes polêmicos do influencer

Bruno Gagliasso: ator criticou os seguidores de Cocielo (Reprodução/Gshow/Reprodução)

Bruno Gagliasso: ator criticou os seguidores de Cocielo (Reprodução/Gshow/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de julho de 2018 às 20h02.

O ator Bruno Gagliasso usou seu Instagram para se posicionar incisivamente contra o youtuber Júlio Cocielo, que fez uma piada considerada racista na partida entre França e Argentina válida pela Copa do Mundo.

Na sequência, internautas resgataram inúmeros tuítes, que foram deletados pouco depois. Diversas marcas se posicionaram sobre o fato e chegaram até a cancelar parcerias com o youtuber.

Republicando um texto escrito pela jornalista Isabela Reis, Gagliasso usou a rede social para criticar os seguidores de Cocielo: "Temos que cobrar posicionamento das marcas que o patrocinam, é claro. Mas são os outros famosos que ainda o seguem, e, principalmente, as pessoas comuns, anônimas, que verdadeiramente me preocupam. Apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim. [...] É obrigação de todos nós constranger e vigiar nosso círculo social."

https://www.instagram.com/p/BkwBpZtHC1E/?hl=pt-br&taken-by=brunogagliasso

"Num mundo digital em que seguidor significa dinheiro e carreira, a gente precisa entender a importância do boicote", complementou.

Giovanna Ewbank, sua mulher, também se manifestou e compartilhou um desabafo feito pela atriz Samara Felippo: "Medo, muito medo do nosso caminho pensando nesses influenciadores que sequer conseguem enxergar a sociedade que vivem. O que eu desejo, Cocielo, é que você, assim como essa era de influenciadores digitais tão queridos, reflitam e exerçam esse dom num lugar de sabedoria e bem ao próximo. [...] Nos ajude, você pode! [...] Não é piada! Nem 'antigamente' era piada! Nunca foi e nunca será piada!"

Enquanto a postagem de Bruno foi curtida por personalidades como Camila Pitanga, Taís Araújo, Malvino Salvador, Ticiane Pinheiro, MC Gui e o youtuber Pyong Lee, a de Giovanna recebeu apoio de Fátima Berndades, Deborah Secco Fernanda Gentil através de curtidas.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesRacismoYouTube

Mais de Casual

Do espresso ao coquetel: descubra 5 drinques com café em São Paulo

Praia com ondas a 15 minutos da Faria Lima começa a funcionar em abril de 2025; fotos

Quanto custa comer nos 8 restaurantes brasileiros da lista estendida dos melhores da América Latina

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no feriado