Brooklyn 99: quinta temporada já está disponível na Netflix
Desta vez o assunto não é La Casa de Papel: apesar disso, é uma boa notícia para os fãs da série de comédia
Tamires Vitorio
Publicado em 26 de setembro de 2019 às 07h51.
Última atualização em 26 de setembro de 2019 às 07h51.
São Paulo — Os fãs da série Brooklyn 99 não precisam esperar mais para assistir a 5ª temporada da comédia: nesta quinta-feira (26), todos os episódios foram disponibilizados na Netflix .
A série conta a história de um grupo de detetives do Brooklyn, bairro localizado em Nova York, e aborda temas como diversidade, racismo, sexismo, abandono parental e xenofobia.
Em um dos episódios da quarta temporada, o personagem interpretado por Terry Crews (o Julius de "Todo mundo odeia o Chris" e o Latrell Spencer de "As Branquelas") é enquadrado e maltratado por um policial branco — a situação só se reverte quando ele consegue confirmar que também é um policial.
Outro episódio, desta vez na 6ª temporada, foi baseado no movimento #MeToo, que expôs casos de abuso em Hollywood. O capítulo foi dirigido pela atriz que interpreta a detetive Rosa Diaz, Stephanie Beatriz.
Vale lembrar também (e sem spoilers ) que o capitão Raymond Holt (Andre Braugher), figura principal na hierarquia da delegacia, é negro e gay — e, durante a série, conta como isso afetou seu crescimento dentro da corporação.
A comédia passou por poucas e boas no ano passado, quando foi cancelada pela Fox em sua quinta temporada apesar da boa audiência. Pouco tempo depois, a emissora NBC resolveu agir e comprou os direitos para continuar a produção de Brooklyn 99.
Atualmente, B99 está na sexta temporada. A sétima será lançada no ano que vem — ambas ainda sem previsão na Netflix.