Casual

Broadway arrecada 11,4 por cento a mais nesta temporada

Novos musicais, peças originais, reencenações e celebridades aumentaram a audiência em 5,6%


	Fachado do Teatro Foxwoods com a chamada do musical "Spider-Man Turn Off The Dark" na Broadway, Nova York
 (Fernando Leon/Getty Images)

Fachado do Teatro Foxwoods com a chamada do musical "Spider-Man Turn Off The Dark" na Broadway, Nova York (Fernando Leon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 20h54.

Nova York - Novos musicais, peças originais, reencenações e celebridades aumentaram a arrecadação da Broadway em 11,4 por cento nesta temporada, e a audiência em 5,6 por cento, de acordo com cifras divulgadas nesta terça-feira.

Quarenta e quatro produções estrearam na temporada 2013-2014, que começou em 27 de maio do ano passado e terminou em 25 de maio último, incluindo 16 musicais, 25 peças e três especiais, informou a Liga da Broadway, que representa produtores e donos de teatro.

O aumento de renda de 11,4 por cento significou 1,27 bilhão de dólares desde a temporada passada, e a audiência total chegou a 12,21 milhões de espectadores, depois de atingir 11,57 milhões na temporada passada.

“Com um aumento de mais de cinco por cento na audiência, a variedade de espetáculos está claramente agradando nosso público”, disse a diretora-executiva da Liga da Broadway, Charlotte St. Martin, em um comunicado anunciando os números.

Musicais como "Rei Leão”, "Book of Mormons" e "Wicked" estão entre as produções mais populares na Broadway, mas os dramas também atraíram grandes plateias.

A semana passada também foi a de maior arrecadação e a melhor plateia do Memorial Day na história da Broadway.

Um dos ingressos mais disputados da temporada foi o de "Betrayal", com Daniel Craig, o James Bond, e sua esposa na vida real, Rachel Weisz. A peça estabeleceu um recorde em sua primeira semana, arrecadando mais de 1,1 milhão de dólares em sete apresentações.

A Broadway irá homenagear o melhor da temporada 2013-2014 no prêmio Tony, que será entregue em 8 de junho no Radio City Music Hall, em Nova York, tendo o ator Hugh Jackman como apresentador do evento.

O musical "A Gentleman's Guide to Love and Murder" lidera as apostas no Tony com dez indicações, incluindo melhor musical, diretor e ator principal.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoMetrópoles globaisNova YorkTeatro

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo