Casual

Britânica é a primeira campeã olímpica de boxe da história

Adams havia perdido para Cancan na final do Mundial, em maio deste ano, mas conseguiu se vingar nesta quinta contando com o apoio de uma animada torcida na Arena Excel


	Nicola Adams comemora vitória no boxe durante as Olimpíadas 2012
 (Getty Images)

Nicola Adams comemora vitória no boxe durante as Olimpíadas 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 20h37.

Londres - A britânica Nicola Adams se tornou nesta quinta-feira a primeira campeã olímpica de boxe de todos os tempos ao vencer a chinesa Ren Cancan por 16 a 7 na final do peso mosca (até 51 quilos) dos Jogos de Londres.

Adams havia perdido para Cancan na final do Mundial, em maio deste ano, mas conseguiu se ''vingar'' nesta quinta contando com o apoio de uma animada torcida na Arena Excel. Os bronzes ficaram com a indiana Chungneijang Mery Kom Hmangte e a americana Marlen Esparza.

No peso leve, Adriana Araújo recebeu hoje sua medalha de bronze, assim como Mavzuna Chorieva, do Tadjiquistão. Algoz da brasileira, a russa Sofya Ochigava ficou com a prata ao perder para a irlandesa Katie Taylor por 10 a 8.

A americana Claressa Shields venceu a russa Nadezda Torlopova por 19 a 12 e foi campeã no peso médio. Derrotadas nas semifinais, a cazaque Marina Volnova e a chinesa Li Jinzi, algoz da brasileira Roseli Feitosa, foram bronze. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame