Os dados mostram que o Louvre é o museu mais visitado do mundo (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 14h52.
Última atualização em 20 de dezembro de 2019 às 13h12.
Paris - O Museu do Louvre atraiu, durante o ano de 2011, 8,8 milhões de visitantes, entre os quais milhares de brasileiros, anunciou nesta segunda-feira o museu parisiense.
O Brasil foi o segundo país com mais visitantes estrangeiros no estabelecimento, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Depois dos americanos e dos brasileiros, italianos, australianos, chineses, alemães e russos foram os turistas de nacionalidade estrangeira que mais visitaram o museu.
Há três anos, o número da frequentadores do Louvre tinha se estabilizado em 8,5 milhões, um nível muito elevado, o que já o situava na posição de primeiro museu do mundo em número de visitantes, agora consolidada com as novas cifras.
Este aumento se deveu, em grande parte, aos muitos visitantes estrangeiros (65%), "com forte recuperação da frequência americana e a presença cada vez maior de visitantes procedentes de países emergentes", reforçou o Louvre.
O recorde de visitantes se explica, ainda, pelo sucesso das grandes exposições de 2011, que atraíram cerca de 510.000 personas (22% a mais com relação ao ano de 2010), sobretudo "Rembrandt e a Figura de Cristo", "No reino de Alexandre, o Grande" e "A Cidade Proibida no Louvre".