Casual

Brasileira Beatriz Haddad vence WTA de Birmingham

A chinesa Shuai Zhang abandonou a partida alegando dores no pescoço

BIRMINGHAM: Beatriz Haddad venceu semifinal e final do campeonato neste domingo. (Stephen Pond/Getty Images)

BIRMINGHAM: Beatriz Haddad venceu semifinal e final do campeonato neste domingo. (Stephen Pond/Getty Images)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 19 de junho de 2022 às 12h38.

A tenista brasileira Beatriz Haddad venceu neste domingo, 19, o título do WTA (Women's Tennis Association) de Birmingham, na Inglaterra. 

A atleta paulista de 26 anos disputou a final de Birmingham com a chinesa Shuai Zhang

Mais cedo, Bia Haddad venceu a semifinal contra Simona Halep.

Na partida da final, quando o jogo estava 5 a 4 para a brasileira, a chinesa Shuai Zhang abandonou a partida alegando dores no pescoço.

Com isso, Bia Haddad ficou com o troféu, que tinha 1 ponto de vantagem.

Somando a vitória em Birmingham, Bia se torna a 29ª no ranking global da WTA.

A última tenista brasileira que chegou tão longe foi Maria Esther Bueno, em 1976. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesTênis (esporte)

Mais de Casual

Calendário artístico: as principais feiras de arte que ocorrem até o fim do ano

Os melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2026, segundo a Casual EXAME

Musical 'Mamma Mia!' retorna ao Brasil, agora no BTG Pacual Hall

Os melhores restaurantes de São Paulo de 2026, segundo a Casual EXAME