Casual

Brasil estreia na Copa do Mundo feminina. Veja como assistir

A partida entre a seleção brasileira e da Jamaica está marcada para as 10h30 (horário de Brasília), no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França

Seleção brasileira: Brasil estreia neste domingo sem Marta (Sean M. Haffey/Reuters)

Seleção brasileira: Brasil estreia neste domingo sem Marta (Sean M. Haffey/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de junho de 2019 às 08h48.

Última atualização em 15 de junho de 2020 às 15h42.

A seleção feminina de futebol do Brasil estreia hoje (9) na Copa do Mundo da França sem a sua principal jogadora. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Marta está há mais de 14 dias em trabalho de recuperação na fisioterapia. A ausência da atacante fez com que o técnico da Jamaica, Hue Menzies, durante entrevista à imprensa nessa sexta-feira (7), em Grenoble, comemorasse. Para ele, o Brasil sem Marta perde um pouco do poder ofensivo.

A seleção feminina da Jamaica pela primeira vez participa de uma copa do Mundo. Também é a primeira vez que uma seleção do Caribe está num Mundial. O país que é conhecido mundialmente por formar grandes velocistas no atletismo como: Usain Bolt, Asafa Powell, Yohan Blake, Elaine Thompson e Fraser-Pryce; leva também essa característica para o futebol. As atacantes Khadija Shaw e Jody Brown usam sua velocidade para surpreender os times adversários em rápidas jogadas de contra-ataque.

A zagueira Mônica será a capitã da seleção brasileira. Essa será a primeira vez que ela usará a braçadeira desde o início de uma partida. "As meninas sabem que essa faixa é só uma representação, ser líder dentro de campo é estar sempre pronta para ajudar a equipe em qualquer momento. Eu tenho certeza que essa vontade nunca faltou e espero que a gente possa fazer uma grande partida", disse avalia Mônica.

A partida entre a seleção brasileira e da Jamaica está marcada para as 10h30 (horário de Brasília), no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. A partida terá transmissão da Rede Globo e Band na tv aberta e no Sport TV, nos canais fechados. O jogo é válido pelo Grupo C que tem também neste domingo, às 8h (horário de Brasília), em Valenciennes, Austrália e Itália.

 

Para o treinador brasileiro, Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, a Austrália é a equipe favorita do grupo, mas o Brasil tem condições de passar para a próxima fase. Por isso, segundo ele, é importante vencer a Jamaica hoje. "Temos que ganhar pois a Jamaica é a surpresa do grupo. Mas não vai ser fácil, pois são atletas fortes fisicamente", disse durante entrevista à imprensa. Com a ausência de Marta, Vadão terá no ataque brasileira o trio de jogadoras formada por Debinha, Geyse e a experiente Cristiane.

O time do Brasil deverá pisar no gramado do Estádio dos Alpes com: Aline, Leticia Santos, Érika, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa; Debinha, Geyse e Cristiane.

O treinador Hue Menzies deverá montar a equipe da Jamaica com: Sydney Schneider, Konya Plummer, Marlo Sweatman, Allyson Swaby e Dominique Bond-Flasza ; Lauren Silver, Havana Solaun e Chinyelu Ascher; Cheyna Matthews, Khadija Shaw e Jody Brown.

Acompanhe tudo sobre:JamaicaJogadores de futebolMulheresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo