Casual

Brasil conquista centésima medalha em Jogos Olímpicos

Apesar da derrota por pontos (17 a 11) na semifinal da categoria leve, para a russa Sofya Ochigava, Adriana entrou para a história do esporte brasileiro

Boxeadora Adriana Araújo nas Olimpíadas 2012: a medalha de ouro será disputada entre Sofya Ochigava e a irlandesa Katie Taylor, que é tetracampeã mundial (Reuters)

Boxeadora Adriana Araújo nas Olimpíadas 2012: a medalha de ouro será disputada entre Sofya Ochigava e a irlandesa Katie Taylor, que é tetracampeã mundial (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 13h27.

Brasília - O Brasil conquistou a centésima medalha na história dos Jogos Olímpicos, com o bronze recebido hoje (8) pela pugilista Adriana Araújo.

Apesar da derrota por pontos (17 a 11) na semifinal da categoria leve, para a russa Sofya Ochigava, Adriana entrou para a história do esporte brasileiro. No boxe não há confronto pela medalha de bronze.

A medalha de ouro será disputada entre Sofya Ochigava e a irlandesa Katie Taylor, que é tetracampeã mundial. Katie avançou na disputa após derrotar Mavzuna Chorieva, do Tajiquistão.

Com o bronze conquistado por Adriana, o Brasil soma agora nove medalhas: duas de ouro, uma de prata e seis de bronze e ocupa a 23ª posição no ranking dos Jogos Olímpicos de Londres.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArtes marciaisDados de BrasilEsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame