Brad Pitt vai à China quase 20 anos após filme sobre Tibete
O ator americano visitou Xangai com a mulher, Angelina Jolie, quase 20 anos depois de um filme sobre o Tibete que contrariou o governo
Da Redação
Publicado em 3 de junho de 2014 às 14h25.
Xangai - O ator americano Brad Pitt visitou nesta quarta-feira Xangai com a mulher, Angelina Jolie , quase 20 anos depois de um filme sobre o Tibete que contrariou o governo chinês.
O ator, que nunca foi declarado oficialmente persona non grata pelo filme lançado em 1997, optou por ficar em segundo plano e deixar o protagonismo para a mãe de seus filhos.
"Neste momento, as crianças estão fazendo um curso de ravioli dim sum com seu pai", declarou Angelina Jolie, que foi à China para promover seu novo filme, "Malévola", inspirado na história de "A Bela dormecida".
"Este é o tipo de filme que você faz apenas pelo público. Estou animada, e espero que as pessoas gostem e que seja um sucesso", disse a atriz antes da estreia na China, em 20 de junho.
Brad Pitt não estava presente na coletiva de imprensa, mas a atriz e produtora do filme garantiu que a visita a Xangai foi uma "experiência maravilhosa" para sua família.
Apesar de as autoridades chinesas não anunciarem explicitamente, dizia-se que Brad Pitt não poderia entrar na China desde o filme "Sete Anos no Tibete", em 1997, do diretor Jean-Jacques Annaud.
O filme conta a experiência de um alpinista austríaco (interpretado por Pitt) em Lhasa, capital do Tibete, onde faz amizade com o 14º Dalai Lama, mas precisa fugir da invasão da China em 1950.
Jean-Jacques Annaud também conseguiu que as autoridades chinesas o perdoassem e até mesmo recebeu a permissão para fazer novos filmes no país.
No ano passado ele filmou na região da Mongólia com atores chineses um filme adaptado do livro "Totem do lobo".
A lista foi criada com base nas entrevistas com agentes, produtores, gestores e advogados, para estimar o lucro de cada estrela com filmes e autenticações.Confira, nas próximas páginas, quais são os atores que mais ganharam nos últimos doze meses
Atuou em mais de 50 filmes. É consagrado como comediante, sendo conhecido nos seus papéis em “Quem vai ficar com Mary?” (1998), “Zoolander” (2001), “Entrando numa fria” (2000) e “Entrando numa fria maior ainda” (2004). Essa última franquia, onde Stiller atua com Robert De Niro, ganhará um terceiro filme, “Entrando numa fria com as crianças”, que estreia ainda este ano.
Ele também esteve engajado na produção e direção de mais de 15 filmes, incluindo o mais recente “Megamind” (2010), da DreamWorks.Ao longo de sua carreira, Ben Stiller recebeu vários prêmios e honras, incluindo um Emmy, vários MTV Movie Awards e um Teen Choice Award.
Foi com “Splash” (1984), uma comédia romântica onde o protagonista se apaixona por um sereia (papel recusado por John Travolta e Bill Murray) que Tom Hanks ganhou notoriedade.
Vencedor de dois Oscar consecutivos de melhor ator, pelos filmes “Philadelphia”(1993) e “Forrest Gump” (1994).
Foi o ator escolhido para encarnar o professor Robert Langdon, personagem dos polêmicos livros de Dan Brown, e viver as histórias de “O código da Vinci” (2006) e “Anjos e demônios” (2009). Apenas esse último arrecadou 485 mil dólares.
Também foi produtor de 22 filmes. Entre eles, “Náufrago” (2001). Nessa produção, Hanks precisou deixar a barba crescer e perder 20 kg para interpretar o funcionário da Fedex que fica quatro anos preso em uma ilha.
Começou a trabalhar em filmes de comédia. Ficou conhecido por “Click” (2006), “Eu os declaro marido e... Larry” (2007) e “Como se fosse a primeira vez” (2004), onde protagonizou com Drew Barrymore.
Adam Sandler é umas das poucas estrelas que podem exigir um salário em torno de 15 milhõe de d[olares. Além de atuar, também trabalha como produtor. É dono de uma empresa de produção cinematográfica, a Happy Madison.
Casado com a atriz Jackie Titone, com quem tem um filho.
Logo após, ficou famoso com o filme “Aprendiz de Sonhador” (1993), onde fez o papel de irmão de Gilbert Grape, interpretado por Johnny Deep. O personagem, um garoto com problemas mentais, lhe rendeu uma indicação ao Oscar como melhor ator coadjuvante.
Foi dependente químico em “Diário de um adolescente” (1995) e o eterno enamorado em “Romeu e Julieta”(1996). Tudo antes de aceitar o papel que o levaria ao ápice do mundo das celebridades como Jack Dawson, em “Titanic” (1997).
Em parceria com o diretor Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio fez filmes como “Gangues de Nova York” (2002), “O Aviador” (2004) e “Os Infiltrados” (2006). É também com Scorsese que ele produziu“A Ilha do medo”, que estreiou este ano e arrecadou 300 milhões de dólares em bilheteria, quase quatro vezes o orçamento do filme.
Está em cartaz o filme “A Origem”(2010). Até agora, o longa já arrecadou 700 milhões de dólares. Nos últimos doze meses, o ator recebeu cerca de 28 milhões de dólares.
Desde pequeno já atuava em peças da escola. Em uma delas, estrelou até como o macaco de Alladin.Numa dessas apresentações foi descoberto por David Heyman, um dos produtores de “Harry Potter” (2001 – 2010) e amigo do pai de Radcliffe.
A série dos filmes que levaram para a tela os livros de J. K . Rowling chegará ao fim em 2011. Até agora, a franquia já arrecadou um total de 5,4 bilhões de dólares em todo o mundo.
Entre as gravações de “Harry Potter”, Daniel filmou “December Boys”(2007) na Austrália, fez uma pequena participação no seriado “Extras”(2006) e participou da peça teatral “Equus”(2007-2008), na Inglaterra.
O sucesso veio com o filme “Abaixo de Zero” (1987), onde representou um jovem viciado em cocaína. Foi consagrado com o papel de Charles Chaplin no filme de Richard Attenborough. A trama rendeu a ele uma indicação ao Oscar em 1992.
Em 2008, estrelou a franquia “Homem de Ferro” (2008-2010). O primeiro filme da série já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Por conta desses e “Sherlock Holmes” (que estreou em janeiro deste ano), Robert se tornou o sétimo ator mais bem pago do mundo com rendimentos da ordem de 22 milhões de dólares.
Apesar de estrelar na lista dos mais bem pagos, o ator vive um período crítico em sua carreira. Seu último filme, “Encontro Explosivo” (2010), que protagoniza com a atriz Cameron Diaz, rendeu apenas 223 milhões em bilheteria.
O crescimento da sua conta bancária em 22 milhões de dólares nos últimos dois semestres tem relação com seu sucesso em filmes mais antigos. A esperança é que o “Missão Impossível 4”, que ainda está sendo gravado, recupere o prestígio e a fortuna do ator.
Insistindo na carreira de ator, teve chance de aparecer com o filme “Thelma e Louise” (1991). Depois disso, foi convidado a fazer “Nada é para sempre” (1992), que o impulsionou de vez na carreira.
Atuou em “Lendas da paixão” (1994), “Entrevista com vampiro” (1994), onde divide a tela com Tom Cruise. Foi considerado o homem mais sexy do mundo duas vezes pela revista People (1995 e 2000).
Nos últimos anos obteve grande destaque em diversos filmes, como “Onze Homens e um Segredo” (2001), “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, e “Bastardos Inglórios” (2009).Também é produtor do filme “Comer, rezar e amar”, estrelado por Julia Roberts, que tem estreia prevista ainda pra esse mês.
Em doze meses, Brad Pitt recebeu 20 milhões de dólares.
Sua carreira continuou com o prestígio de filmes como “Onze homens e um segredo”(2001), “O Amor Custa Caro” (2003), “Solaris” (2002) e "Syriana" (2005), que lhe rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Clooney sempre teve a filosofia de se apoiar nos orçamentos que ganhava como ator para financiar seus próprios projetos, e ultimamente se dedica com mais exclusividade aos filmes pessoais, como “Amor sem escalas” (2010), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.
Para ocupar a décima posição da lista da Forbes, engordou sua conta bancária em 19 milhões de dólares.