Casual

Bola de futebol tecnológica ganha prêmio internacional

São Paulo - Essa bola de futebol é a CTRUS, cujo conceito foi premiado recentemente com o Red Dot Luminary Award. Essa é a primeira bola que não utiliza ar comprimido e, ainda por cima, tem uma tecnologia que detecta sua posição no campo. De acordo com o estúdio mexicano AGENT, que elaborou o projeto, […]

CTRUS, bola de futebol desenvolvida pelo estúdio mexicano AGENT (AGENT)

CTRUS, bola de futebol desenvolvida pelo estúdio mexicano AGENT (AGENT)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 22 de junho de 2011 às 17h55.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h25.

São Paulo - Essa bola de futebol é a CTRUS, cujo conceito foi premiado recentemente com o Red Dot Luminary Award. Essa é a primeira bola que não utiliza ar comprimido e, ainda por cima, tem uma tecnologia que detecta sua posição no campo.

De acordo com o estúdio mexicano AGENT, que elaborou o projeto, a CTRUS pode ser acessada através de um sistema wireless, que permite ao juiz saber exatamente a posição da bola e tirar dúvidas se foi realmente gol ou impedimento, por exemplo.

A CTRUS - que também pode mudar de cor, ao acender luzes internas - é composta por uma estrutura externa, que incorpora um material duro, feito de elastômeros reforçados. O time de designers também informou que a força e a velocidade do chute do jogador também podem ser gravados por essa bola de futebol moderna.

Acompanhe tudo sobre:DesignEsportesFutebolInovação

Mais de Casual

Academia deixa de ser só treino e vira espaço de equilíbrio, segundo pesquisa

Brinde à sobriedade: hotelaria de luxo abraça as experiências sem álcool

F1 de 2026 terá novas equipes e a maior revolução tecnológica em décadas

Vinhos rosés para além do verão: a visão da Minuty para o Brasil